Banheiro branco: ideias para decorar o banheiro com a cor

Falar em banheiro branco é abrir uma discussão acalorada entre os que defendem a cor e os que a odeiam. A escolha pelo branco, especialmente no piso, pode causar arrepios em muitas pessoas já que qualquer sujeirinha pode ser vista de longe.

Mas entre todos os prós e contras, uma coisa é inegável: o branco é um coringa na decoração e vai bem com todas as cores e com todo tipo de material e textura.

Está na dúvida se deve ou não apostar nessa ideia? Vamos te ajudar apontando as principais vantagens e desvantagens do branco no banheiro e, para fechar, algumas imagens de projetos prontos para você tirar suas próprias conclusões. Vamos lá?:

Por que ter um banheiro branco?

O branco traz leveza, claridade e um toque de limpeza e frescor. Características importantes e fundamentais para um banheiro. Tome nota das principais vantagens de optar por um modelo todinho branco:

1. Combina com tudo

Qualquer cor colocada sobre o branco fica em destaque e o ambiente ganha vida. Uma dica é usar tapetes e toalhas de cores vivas e alegres.

Os objetos de decoração, como espelhos, vasos e potinhos também ganham destaque em um fundo branco.

Peças de madeira deixam o ambiente com um aspecto mais rústico e aconchegante. Já itens de metal dão ar de modernidade e estilo. Ambas as opções casam perfeitamente com o branco, especialmente se estiverem nos móveis.

2. Amplia o ambiente

O branco amplia o ambiente. Essa é outra das suas vantagens, especialmente para os banheiros pequenos. A cor branca, tanto no chão quanto nas paredes, provoca essa sensação visual que, quando combinada com espelhos, por exemplo, aumenta ainda mais o espaço.

Luzes brancas também reforçam a ideia de amplitude, ao contrário das amarelas.

3. Sensação de limpeza

Quer apostar num ambiente clean, literalmente falando? Então é ao branco que você deve recorrer. A cor provoca sensação de limpeza e frescor.

Quais as desvantagens de um banheiro branco?

A principal desvantagem de um banheiro branco está ligada a sujeira. Ou melhor, a percepção dela. E fato que o branco provoca sensação de limpeza, mas, em contra partida, qualquer sujeirinha pode ser vista de longe. Um simples e banal fio de cabelo no chão basta para causar incômodos.

Mas para tudo na vida há uma solução. E, nesse caso, a dica é optar por um piso que não seja totalmente branco. Aqueles mescladinhos com outra cor ou com uma leve textura ajudam bastante a esconder a sujeira. E o banheiro não perde sua brancura.

Outro probleminha dos banheiros brancos é o mofo. Áreas úmidas e molhadas tendem a criar manchas de bolor e, que em cima do branco, são facilmente percebidas. Os rejuntes são os que mais sofrem com a umidade e com o tempo tendem a escurecer. Uma opção é buscar por rejuntes um tom mais escuro, como o palha ou marfim, que apesar de também serem claros não são tão evidentes como o branco.

95 modelos de banheiro branco para você se inspirar hoje

Confira inspirações de banheiro branco

01. Preto e dourado para quebrar o branco

Preto e dourado no banheiro branco
O branco predominante foi sutilmente contrariado pelos frisos pretos do box de banheiro e pelo toque de dourado no chuveiro e na lamparina. Para driblar a sujeira e a umidade da área interna do box, a solução foi apostar no chão geométrico e no azulejo levemente esfumaçado de cinza.

02. Branco ofuscante

Branco ofuscante no banheiro
Nesse projeto o banheiro é tão branco que chega a ofuscar a vista. A parede mais acinzentada dá um descanso pro olhar.

03. Banheiro branco de texturas

Banheiro branco com texturas
As texturas dão o charme desse banheiro branco. Dentro do box, o azulejo de tijolinho branco e na parede da pia, pastilhas acinzentadas. O balcão de madeira traz conforto ao projeto.

04. Banheiro branco com detalhes em preto

Banheiro branco com detalhes na cor preta
Os detalhes em preto desse banheiro tiraram a monotonia do branco. As peças ficaram em destaque e ressaltaram itens que passam despercebidos na maioria dos banheiros.

05. Banheiro branco marmorizado

branco marmorizado
O branco desse banheiro foi colocado à prova com o desenho marmorizado da pia e do chão. Destaque para os espelhos que conferem um estilo a mais ao projeto.

06. Branco acinzentado

Banheiro branco acinzentado
Repare no desenho discreto do piso e dos azulejos. Esses detalhes escondem possíveis sujeiras e manchas. O rejunte de cor cinza clara evita o problema do mofo.

07. Banheiro branco retrô

Banheiro branco retrô
Uma cortininha para fechar a parte inferior da pia, um espelho de vó e as caixinhas de madeira abrigando potinhos e plantas deixaram esse banheiro pra lá de aconchegante. Destaque para as pastilhas hexagonais em branco com rejunte preto, solucionando mais uma vez a questão da sujeira e umidade.

08. Banheiro clean e com toque de frescor

Banheiro clean com toque de frescor

09. Banheiro branco e espaçoso

Banheiro branco e espaçoso
Aqui, o branco absorve e reflete toda a luz natural que vem da janela. A flor rosa choque na pia acaba com a monotonia da cor única.

10. Ponto para a madeira

Banheiro branco com madeira
Os móveis e o suporte das lâmpadas em madeira criam o ar de acolhimento nesse banheiro, valorizando um projeto que poderia acabar sem graça.

11. Branco, luz e mármore

Branco luz e mármore no banheiro

12. Banheiro branco com chão cinza

Banheiro branco com piso cinza
Quase não dá pra reparar, mas o chão desse banheiro é cinza. Opção discreta, não tirou o charme do branco e, ainda, combinou muito bem com os demais elementos.

13. Banheiro branco moderno

Banheiro branco moderno
O banheiro não deixou de ser branco só porque tem um chão de ardósia. O piso disfarça toda a sujeira e enche de estilo o ambiente.

14. Branco só nas paredes

Branco nas paredes
Esse banheiro tem o branco apenas nas paredes e já é o suficiente para dizer que é branco. O chão de pastilhas em tom de bege e marrom e a madeira dos móveis dão o toque especial desse projeto.

15. Clássico e rústico

Banheiro branco clássico
O tom amadeirado do chão com o detalhe da cortina marrom dá o estilo rústico desse banheiro. Já os móveis e o restante da decoração permanecem no estilo clássico. Uma combinação que deu certo.

16. Toque de verde para dar vida

Banheiro branco com toque de verde

17. Branco na medida

Banheiro branco na medida
A opção de usar branco nesse projeto se limitou às louças e às paredes do box. Contudo, o visual continuou clean e leve.

18. Mix de cores e texturas

Mix de cores e texturas no banheiro

19. Banheiro branco com box

Banheiro branco com box

20. Banheiro branco com box ao estilo cimento queimado

Banheiro branco com box

21. Amplo e espaçoso

Banheiro amplo e espaçoso
O branco desse banheiro em parceria com o conjunto de espelhos reforça toda a amplitude do local.

22. Banheiro branco com piso de madeira

Banheiro branco com piso de madeira

23. Xô sujeira

Sem sujeira
Mais uma vez os tons de cinza são a opção para quebrar a brancura do ambiente e, ainda, disfarçar a sujeira e as manchas.

24. Reflexo de luz

Reflexo de luz
A iluminação refletida no espelho projeta a luz e amplia o espaço.

25. Quase todo branco

Quase todo branco

26. Efeito visual

Efeito visual no banheiro branco
A brancura desse banheiro é amenizada com a presença do vaso de planta. Destaque para o revestimento que cria um efeito visual interessante.

27. Banheiro branco e moderno

Banheiro branco e moderno

28. Detalhes em ouro envelhecido

Detalhes em ouro envelhecido
Como não se apaixonar por esse banheiro com detalhes em ouro envelhecido? A composição ficou harmônica e o resultado encantador.

29. Piso geométrico

Piso geométrico
O piso em estampa geométrica valorizou e criou uma combinação perfeita com o cinza da bancada e da parede lateral à banheira.

30. Branco iluminado

Banheiro branco iluminado
Se a ideia é apostar em um ambiente clean e iluminado, esse projeto acertou em cheio.

31. Uma bancada diferente

Uma bancada diferente
Essa bancada cheia de livros tira toda a monotonia do branco e deixa o banheiro cheio de vida.

32. Ilusão de ótica

Ilusão de ótica
Esse banheiro seria um simples banheiro branco se não fosse a parede de formas geométricas. Repare que ela está refletida no espelho, aumentando o jogo de formas e cores.

33. Branco clássico

Branco clássico

34. Branco cheio de formas

Branco cheio de formas
As diferentes formas que compõe esse banheiro, incluindo o formato do espelho, do pendente e da estampa dos revestimentos, criam uma composição harmoniosa com o branco.

35. Branco até nos detalhes

Branco até nos detalhes

36. Branco e a luz natural

Branco e a luz natural
A luz nesse banheiro é obtida de forma natural, pelas janelas, mas também de forma artificial. Esse jogo de luz traz ainda mais amplitude ao banheiro

37. Detalhes luxuosos

Detalhes luxuosas

38. Pastilhas brancas com rejunte escuro

Pastilhas brancas no banheiro

39. Combinações inusitadas

Combinação inusitada
A madeira e o branco são clássicos nas decorações de banheiro. Unido à elas estão a textura rústica do piso e as formas hexagonais do revestimento. Um jogo de combinações inusitado, mas que deu certo.

40. Tijolinho branco

Tijolinho branco

41. Banheiro branco, moderno e clean

Banheiro branco e moderno

42. Banheiro cheio de luz

Banheiro cheio de luz
Todo branquinho e com uma janela que enche o ambiente de luz, esse banheiro é puro charme.

43. Banheiro branco, pequeno, simples e com personalidade

Banheiro branco pequeno e simples

44. Um toque minimalista

Banheiro branco minimalista
O essencial para um banheiro foi valorizado por meio das formas e da cor preta que contrasta perfeitamente com o branco.

45. Banheiro espelhado

Banheiro branco espelhado

46. Toque de elegância

Toque de elegância no banheiro
Não é preciso muito para transformar algo simples e corriqueiro em uma peça que salta aos olhos. Esse chuveiro é exemplo disso. Roubou a cena do branco.

47. Mármore e madeira

Mármore no banheiro branco

48. Banheiro cheio de informações

Banheiro cheio de informações
Nesse banheiro, cada item quer chamar um pouquinho de atenção para si. E eles conseguem isso, de modo harmonioso e sutil.

49. Banheiro branco para acolher

Banheiro branco para acolher

50. Formas e desenhos

Formas e desenhos no banheiro

51. Moderno e funcional

Banheiro moderno e funcional
Esse banheiro branco é charmoso, moderno e muito funcional. Destaque para os vários pendentes que trazem luz e graça ao cômodo.

52. Madeira clara no branco

Madeira clara no banco

53. Branco simétrico

Branco e simétrico
O branco desse banheiro é valorizado pela simetria entre móveis, espelhos e os demais itens da decoração.

54. Detalhe fundamental

Detalhe fundamental na decoração
Não dá pra negar que a moldura preta do espelho e do corrimão da cortina fazem toda a diferença no branco desse banheiro.

55. Pontos de preto

Pontos de preto na decoração
A opção aqui foi usar o preto em pequenos pontos do banheiro, criando um efeito diferenciado e moderno.

56. Branco nos tons pastéis

Branco nos tons pastéis

57. Contraste preto e branco

Contraste preto e branco

58. Sem perder a majestade

Sem perder a majestade
O branco reina absoluto nesse banheiro, mas gentilmente cede espaço para os tons de cinza e preto.

59. Branco para os modernos e para os rústicos

Branco para os modernos
O branco veio para mostrar como pode ser combinado nos mais diferentes estilos. Na madeira da parte seca e no metal na área molhada deste banheiro.

60. Branco com toque feminino

Branco com toque feminino

61. Solução absoluta para acabar com o mofo do rejunte

Banheiro branco
A proposta foi ousada, mas garantiu um bom resultado. O preto no rejunte de todo o revestimento elimina o mofo e garante estilo ao ambiente.

62. Banheiro branco com toque romântico

Banheiro branco com toque romântico

63. Espelho em destaque

Espelho em destaque

64. Contraste amarelo

Contraste amarelo
O branco desse banheiro foi contrastado pelo amarelo das flores. O toque de cinza no revestimento ajuda a equilibrar os tons.

65. Branco e muito espelho

Branco e muito espelho

66. Roubando a cena

Roubando a cena
O piso azul com formas geométricas roubou a cena nesse banheiro. Contudo, ele só conseguiu isso graças ao branco no restante do ambiente.

67. Banheiro branco com piso escuro

Banheiro branco com piso escuro

68. Branco com mix de texturas

Branco com mix de texturas
Algumas coisas são funcionam no branco. Esse banheiro, por exemplo, conseguiu esse efeito de mix de estampas e texturas graças ao branco. Com outras paletas de cores, o resultado talvez não ficasse tão interessante.

69. Armários espelhados

Armários espelhados

70. Simples, mas aconchegante

Simples, mas aconchegante

71. Linhas no branco

Linhas no branco
As linhas horizontais marcam esse projeto. Elas estão no armário, no piso e no espelho criando uma unidade e harmonia visual. Mais uma opção para acabar com a monotonia branca.

72. Branco com banheira

Branco com banheira

73. Verde para contrastar

Verde para contrastar

74. Branquíssimo

Banheiro branquíssimo

75. Dualidade branca

Dualidade branca

76. Branco no metal

Branco no metal
A presença do metal nos acessórios deu charme e sofisticação à esse banheiro branco.

77. Branco, madeira e natureza

Branco, madeira e natureza
A madeira e os elementos que remetem à natureza conferem a esse banheiro branco um toque harmonioso e aconchegante.

78. Parede contrastante

Parede contrastante

79. Tons de branco

Tons de branco
Nessa proposta o branco predomina, mas em tons diferentes. Na parede, branco gelo. Nas louças, branco neve. A exceção está no chão, levemente acinzentado.

80. Branco, branco, branco

Branco, branco, branco
Nesse banheiro, nem os pequenos detalhes conseguiram quebrar a influência do branco. Contudo, não deixa de ser agradável visualmente.

81. Branco marmorizado

Branco marmorizado

82. Paisagem como elemento decorativo

Paisagem como elemento decorativo

83. Banheiro branco com rejunte cinza

Banheiro branco com rejunte cinza

84. Banheiro branco de classe

Banheiro branco de classe

85. Destaque para o cinza e preto

Destaque para o cinza e preto
O branco não é a cor predominante nesse banheiro – o cinza e o preto são as cores de destaque – mas, mesmo assim, o projeto continua clean e suave.

86. Revestimento inacabado

Revestimento inacabado

87. Ausência de contrastes

Ausência de contrastes

88. Branco de cegar

Branco de cegar

89. Banheiro branco com detalhes ao estilo retrô

Banheiro branco com detalhes ao estilo retrô

90. Branco puro

Branco puro no banheiro
O contraste do preto nos acessórios não foi suficiente para tirar a soberania da cor branca que continuou reinando absoluta

91. Salvo pelas texturas

Banheiro branco com texturas
A textura dos revestimentos salvou esse banheiro da monotonia.

92. Preto como aliado

Branco e preto no banheiro
Mais uma vez o preto casando com o branco e provando que ambos formam um par perfeito.

93. Banheiro branco clean e jovem

Banheiro branco clean e jovem

94. Preto como aliado

Preto como aliado na decoração
Mais uma vez o preto casando com o branco e provando que ambos formam um par perfeito.

95. Branco de tirar o fôlego

Banheiro branco de tirar o fôlego
Seja pelo espaço, seja pela decoração ou pela paisagem que invade o ambiente esse banheiro branco é de tirar o fôlego. Sem extravagâncias ou exageros, ele impressiona pela simplicidade.

Recomendado para você