Modelos de banheiros: 60 ideias inspiradoras para você começar a decorar

Finalmente chegou o dia em que você vai parar de sonhar com os modelos de banheiros lindos do Pinterest para começar a planejar o seu. Como? A partir das dicas que selecionamos nesse post. Você vai ver que não importa o modelo do seu banheiro ou o tamanho dele, sempre é possível transformar esse lugar no espaço perfeito para sua família, unindo beleza, conforto e funcionalidade.

E dá para fazer tudo isso sem encarar um orçamento enorme? Sim, é possível. Desde que você encontre os materiais mais adequados ao seu estilo e ao seu orçamento. Atualmente existe uma variedade enorme de revestimentos, louças, metais e outros acessórios que conseguem agregar qualidade com beleza e preço convidativo.

Então, sem mais crises ou neuras, acompanhe esse post com a gente. Depois é só descolar o telefone daquele pedreiro esperto e dar inicio a obra ou a reforma do seu banheiro. Vamos lá?

Defina um estilo para o seu modelo de banheiro

O primeiro passo para ter um banheiro capa de revista é definir o estilo que irá predominar nele. Você pode optar por um modelo de banheiro moderno, minimalista, rústico, clássico, clean, retrô, industrial, entre outras propostas. A partir do estilo escolhido você determina se o banheiro será simples ou luxuoso. Isso mesmo! Cada uma dessas propostas de decoração pode se encaixar no orçamento que você tem disponível, sem prejuízo algum ao projeto, basta adaptar os materiais e buscar alternativas mais econômicas. Uma ideia simples é, por exemplo, optar por um porcelanato com efeito marmorizado ao invés de usar mármore verdadeiro que é muito mais caro, e assim por diante.

Pense nas cores

Com o estilo e orçamento definidos comece o planejamento de cores do banheiro. A maioria esmagadora dos banheiros é branca, justamente por ser uma cor que se adapta a qualquer proposta, além de passar sensações de limpeza e frescor, muito úteis para ambientes como o banheiro. Mas você não precisa se limitar ao branco, pelo contrário. É possível brincar com as inúmeras possibilidades de cores, desde que você use o bom senso e o equilíbrio.

A dica de ouro aqui é escolher uma tonalidade para ser a base do projeto, na dúvida, prefira sempre tons neutros e claros, como o clássico branco já mencionado anteriormente, o cinza e os Off White, por exemplo. Eles são mais fáceis de trabalhar e ainda tem a vantagem de ampliar visualmente os espaços, um truque muito bem vindo em ambientes pequenos.

No entanto, nada impede que você use cores mais fortes e marcantes como um vinho, azul escuro ou até mesmo o preto, só que nesses casos é preciso ter um senso de proporção mais apurado, senão o banheiro pode se tornar um ambiente sufocante.

AQUI NO IDEIAS DECOR:  85 banheiros modernos mais que perfeitos para inspirar sua decoração

As cores também podem ser inseridas em pequenas doses, como em detalhes e acessórios. Dessa forma, a chance de acertar na mão é bem maior. E, por último, não podemos deixar de mencionar que as cores estão diretamente relacionadas com o estilo predominante de decoração. Por exemplo, tons terrosos combinam especialmente com decorações de estilo rústico, já uma paleta de tons neutros é moderna e por vezes clássica. Mas quem prefere seguir uma linha retrô pode apostar em tons pastéis e nas candy colors.

Escolha os pisos e revestimentos

O piso e o revestimento são parte fundamental do projeto do banheiro. Eles estão presentes principalmente nas áreas molhadas, como dentro do box. Hoje em dia existe uma gama enorme de opções, indo desde o porcelanato até o cimento queimado, passando por opções de revestimento 3D e pedras naturais, como o mármore e o granito. Escolha aqueles com a cor e a textura que estão mais próximos do seu projeto – e do seu orçamento.

A louça e os metais também são importantes

Banheiro precisa de louças e metais e é possível transformar esses acessórios importantes em partes integrantes da decoração. As cores do momento quando se fala em metais para banheiro são o rosé gold, o dourado, o cobre e o preto, mas você ainda pode optar pelo tradicional tom prateado. Observe também o design, ele vai fazer diferença na composição final.

Espelhos e outros detalhes que não podem faltar

Por último planeje os detalhes finais que darão o acabamento ao banheiro, como espelhos, prateleiras, nichos, armários, porta toalhas e porta papel higiênico. Todos esses acessórios deixam o banheiro mais funcional, prático, organizado e, claro, muito mais bonito. Na hora de comprar cada um deles leve em consideração o estilo e o modelo do seu banheiro.

Objetos decorativos também tem vez

Dá para melhorar ainda mais o banheiro? Dá sim! Você pode fazer isso apostando em pequenos e significativos objetos decorativos que darão o seu toque pessoal ao ambiente. Nessa categoria se encaixam os kits higiene que ficam sobre a bancada, aromatizadores de banheiro, plantas, cestos e outros mimos que achar necessário.

Modelos de banheiros: veja 60 ideias para você se inspirar

Com planejamento, cada uma dessas etapas pode começar a sair do papel e você finalmente vai ter o banheiro que sempre quis. Mas enquanto isso o que acha de suspirar mais um pouquinho com as inspirações que trouxemos? Selecionamos 60 imagens de modelos de banheiros decorados para você já ir guardando como referência. Vem ver:

01. Esse banheiro pequeno apostou em metais pretos e em um revestimento de cor diferenciada para área do box; a bancada de madeira rústica fechou a proposta.

Esse banheiro pequeno apostou em metais pretos e em um revestimento de cor diferenciada para área do box; a bancada de madeira rústica fechou a proposta

02. Modelo de banheiro simples, pequeno e minimalista; o destaque fica para a parede meio a meio.

Modelo de banheiro simples, pequeno e minimalista; o destaque fica para a parede meio a meio

03. O piso de textura marmorizada dá um toque de elegância para esse modelo de banheiro.

O piso de textura marmorizada dá um toque de elegância para esse modelo de banheiro

04. Banheiro e área de serviço juntos; a proposta aqui foi unir elementos modernos com outros de influencia retrô, como o piso.

Banheiro e área de serviço juntos; a proposta aqui foi unir elementos modernos com outros de influencia retrô, como o piso

05. Já esse modelo de banheiro é puro luxo: grande, espaçoso, com acabamento em mármore e metais dourados.

Já esse modelo de banheiro é puro luxo: grande, espaçoso, com acabamento em mármore e metais dourados

06. O laranja das pastilhas aquece e dá animo a esse banheiro simples.

O laranja das pastilhas aquece e dá animo a esse banheiro simples

07. Cada detalhe conta na hora de planejar o banheiro; aqui, a proposta foi enfatizar o uso de peças infantis que se adaptam aos pequenos que utilizam o espaço.

Cada detalhe conta na hora de planejar o banheiro; aqui, a proposta foi enfatizar o uso de peças infantis que se adaptam aos pequenos que utilizam o espaço

08. Quer um banheiro elegante e moderno ao mesmo tempo? Então combine azul petróleo com cinza e preto.

Quer um banheiro elegante e moderno ao mesmo tempo? Então combine azul petróleo com cinza e preto

09. Para quem não tem medo de errar na decor, vale apostar em um banheiro como esse da imagem.

Para quem não tem medo de errar na decor, vale apostar em um banheiro como esse da imagem

10. Modelo de banheiro clássico e de tons neutros.

Modelo de banheiro clássico e de tons neutros

11. Todo o destaque para a área do banho.

Todo o destaque para a área do banho

12. Preto, branco e cinza formam esse modelo de banheiro moderno e minimalista.

Preto, branco e cinza formam esse modelo de banheiro moderno e minimalista

13. Se você deseja um banheiro preto providencie uma boa iluminação natural para ele.

Se você deseja um banheiro preto providencie uma boa iluminação natural para ele

14. E reforce a iluminação indireta, como esse banheiro da imagem que apostou em luminárias pendentes sobre o espelho e fitas de LED atrás do espelho.

E reforce a iluminação indireta, como esse banheiro da imagem que apostou em luminárias pendentes sobre o espelho e fitas de LED atrás do espelho

15. Simplicidade, linhas retas e cores neutras.

Simplicidade, linhas retas e cores neutras

16. O piso colorido de estilo retrô traz um pouco de vida para esse banheiro de base branca.

O piso colorido de estilo retrô traz um pouco de vida para esse banheiro de base branca

17. Considere um box de vidro para o seu banheiro; pode ficar mais caro, mas o resultado final vale a pena.

Considere um box de vidro para o seu banheiro; pode ficar mais caro, mas o resultado final vale a pena

18. Como usar cor de rosa sem ser clichê? Mesclando a cor com tonalidades neutras como o preto e o cinza, veja como o banheiro ficou delicado, mas ao mesmo tempo moderno.

Como usar cor de rosa sem ser clichê? Mesclando a cor com tonalidades neutras como o preto e o cinza, veja como o banheiro ficou delicado, mas ao mesmo tempo moderno

19. Pastilhas e um banco de madeira; não precisa de mais nada nesse banheiro.

Pastilhas e um banco de madeira; não precisa de mais nada nesse banheiro

20. Não subestime a capacidade decorativa das plantas, elas podem fazer um bem danado para seu banheiro.

Não subestime a capacidade decorativa das plantas, elas podem fazer um bem danado para seu banheiro

21. Os tons neutros e claros desse banheiro foram delicadamente contrastados pelo tom acobreado dos metais.

Os tons neutros e claros desse banheiro foram delicadamente contrastados pelo tom acobreado dos metais

22. Instale prateleiras no seu banheiro, especialmente se ele for pequeno, essas pequenas tábuas de madeira são muito funcionais e decorativas.

Instale prateleiras no seu banheiro, especialmente se ele for pequeno, essas pequenas tábuas de madeira são muito funcionais e decorativas

23. Modelo de banheiro com pé direito alto, o jardim vertical ao fundo, limitado pela parede de vidro, é o grande destaque do projeto.

Modelo de banheiro com pé direito alto, o jardim vertical ao fundo, limitado pela parede de vidro, é o grande destaque do projeto

24. Detalhes retrôs, mas com cores modernas: um banheiro simples e bonito para se inspirar.

Detalhes retrôs, mas com cores modernas: um banheiro simples e bonito para se inspirar

25. Mas se é um banheiro simples e elegante que você quer, anote a receita: cores neutras e claras na base, bancada de mármore, metais dourados e iluminação indireta.

Mas se é um banheiro simples e elegante que você quer, anote a receita: cores neutras e claras na base, bancada de mármore, metais dourados e iluminação indireta

26. A cor do ano 2019 da Pantone, a Living Coral, é o destaque desse pequeno banheiro.

A cor do ano 2019 da Pantone, a Living Coral, é o destaque desse pequeno banheiro

27. Azul da cor do mar: cor ideal para um banheiro SPA dentro de casa.

Azul da cor do mar: cor ideal para um banheiro SPA dentro de casa

28. Verde no teto e mármore preto no chão, original e cheio de estilo esse projeto, não acha?

Verde no teto e mármore preto no chão, original e cheio de estilo esse projeto, não acha?

29. O piso geométrico preto e branco pede por uma base clara e neutra; o armário laranja confirma a intenção retro desse banheiro.

O piso geométrico preto e branco pede por uma base clara e neutra; o armário laranja confirma a intenção retro desse banheiro

30. Uma parede especial para receber a bancada da pia.

Uma parede especial para receber a bancada da pia

31. Aposte no rústico moderno para criar um banheiro de tirar o fôlego.

Aposte no rústico moderno para criar um banheiro de tirar o fôlego

32. A bandeja sobre a pia é aquele tipo de detalhe que não passa despercebido.

A bandeja sobre a pia é aquele tipo de detalhe que não passa despercebido

33. Olha outro banheiro inspirado em detalhes; dessa vez é a cortininha da banheira, o cesto de vime, o quadro e o puxador azul que arrematam a proposta.

Olha outro banheiro inspirado em detalhes; dessa vez é a cortininha da banheira, o cesto de vime, o quadro e o puxador azul que arrematam a proposta

34. Vale a pena apostar em uma cor diferenciada para a parede da bancada da pia.

Vale a pena apostar em uma cor diferenciada para a parede da bancada da pia

35. Um modelo de banheiro moderno que é a cara da elegância e do refinamento.

Um modelo de banheiro moderno que é a cara da elegância e do refinamento

36. Você há concordar que um revestimento de mármore não faz mal a ninguém.

Você há concordar que um revestimento de mármore não faz mal a ninguém

37. Modelo de banheiro com poucos, mas importantes objetos decorativos.

Modelo de banheiro com poucos, mas importantes objetos decorativos

38. Por aqui, o clássico preto e branco não perdeu a vez.

39. Banheiro com bancada dupla decorado com metais dourados e um discreto e suave cor de rosa.

Banheiro com bancada dupla decorado com metais dourados e um discreto e suave cor de rosa

40. Capriche na escolha do espelho, esse elemento é indispensável em qualquer modelo de banheiro.

Capriche na escolha do espelho, esse elemento é indispensável em qualquer modelo de banheiro

41. Um lustre bem chamativo também é bem vindo no banheiro.

Um lustre bem chamativo também é bem vindo no banheiro

42. Quanta elegância o preto traduz.

Quanta elegância o preto traduz

43. O tapete do banheiro! Não se esqueça dele, por favor!

O tapete do banheiro! Não se esqueça dele, por favor!

44. Romântico e delicado, esse modelo de banheiro trouxe o estilo impresso no piso e no revestimento.

Romântico e delicado, esse modelo de banheiro trouxe o estilo impresso no piso e no revestimento

45. Achou que ficou tudo muito branco no banheiro? Providencie um armário azul – ou da cor da sua preferência.

Achou que ficou tudo muito branco no banheiro? Providencie um armário azul – ou da cor da sua preferência

46. Tons terrosos garantem um banheiro charmoso e acolhedor.

Tons terrosos garantem um banheiro charmoso e acolhedor

47. Modelo de banheiro com dois chuveiros.

Modelo de banheiro com dois chuveiros

48. O dourado garante a elegância desse banheiro.

O dourado garante a elegância desse banheiro

49. Modelo de banheiro pequeno, simples e rústico.

Modelo de banheiro pequeno, simples e rústico

50. Os cestos de vime ajudam a organizar o banheiro e ainda dão a sua contribuição para a decor.

Os cestos de vime ajudam a organizar o banheiro e ainda dão a sua contribuição para a decor

51. Não vai colocar box de vidro? A cortininha pode ser a solução, mas use-a com charme, como esse banheiro da imagem.

Não vai colocar box de vidro? A cortininha pode ser a solução, mas use-a com charme, como esse banheiro da imagem

52. Em meio a brancura desse banheiro, o preto se destaca.

Em meio a brancura desse banheiro, o preto se destaca

53. Aqui, a área do banho é tão grande que comporta até um vaso de palmeira.

Aqui, a área do banho é tão grande que comporta até um vaso de palmeira

54. Exagerado? Sim! Mas sem perder o equilíbrio e a harmonia entre os elementos.

Exagerado? Sim! Mas sem perder o equilíbrio e a harmonia entre os elementos

55. Já esse banheiro aqui segue uma linha completamente oposta e se apresenta em tons claros e neutros.

Já esse banheiro aqui segue uma linha completamente oposta e se apresenta em tons claros e neutros

56. Azul, dourado e branco: pode apostar nessa combinação porque sempre dá certo.

Azul, dourado e branco: pode apostar nessa combinação porque sempre dá certo

57. Mais um modelo de banheiro para os extrovertidos de plantão.

Mais um modelo de banheiro para os extrovertidos de plantão

58. O romance está no ar: a combinação entre revestimento retrô e detalhes cor de rosa cria essa atmosfera carinhosa no banheiro.

O romance está no ar: a combinação entre revestimento retrô e detalhes cor de rosa cria essa atmosfera carinhosa no banheiro

59. Banheiro regado a muita luz natural.

Banheiro regado a muita luz natural

60. O modelo de banheiro perfeito para quem procura uma proposta clean e suave.