Quarto de adolescente: ideias e projetos para você se inspirar

O quarto de adolescente é um espaço que exige atenção na hora de preparar a decoração da casa. Na maioria das vezes, o adolescente ainda não tem certeza do que quer ou gosta de ambientes bem ousados.

Por isso, na hora que estiver preparando a decoração, é importante ouvi-lo para fazer aquilo que realmente vai atender as necessidades dele. Confira algumas dicas para decorar o quarto de adolescente.

Como decorar o quarto de adolescente

Enquanto os meninos preferem algo mais moderno, as meninas gostam de ambientes retrô, romântico ou cheio de glamour. O mais importante é que o estilo da decoração esteja de acordo com o perfil do adolescente.

Quarto adolescente feminino

Geralmente, os quartos das meninas são mais delicados. Mas é possível fazer uma combinação de moderno com romântico. Para isso, aposte em cores suaves e alegres ao mesmo tempo.

Deixe os tons mais fortes para os acessórios e itens decorativos como quadros, abajures, cortinas, pufes e tapetes. Se quiser algo mais descolado, pode apostar em painéis de fotos, luminárias e quadros coloridos.

Quarto adolescente masculino

No caso dos meninos, esporte, música e personagens dos filmes favoritos ganham destaque na decoração do quarto de adolescente. Mas os itens eletrônicos são perfeitos para deixar o ambiente com uma decoração mais moderna.
A cor da decoração não precisa ser azul para determinar que o espaço é masculino. Você pode muito bem apostar em cores como o cinza e verde ou em texturas como o xadrez. O design dos móveis deve seguir linhas retas e componentes vazados para deixar o espaço mais aconchegante.

65 ideias e inspirações para decorar o quarto de adolescente

01. Adolescente gosta de cores fortes e que chamem atenção. Nesse caso, um papel de parede colorido fica perfeito para manter um clima mais animado.

Adolescente gosta de cores fortes e que chamem atenção. Nesse caso, um papel de parede colorido fica perfeito para manter um clima mais animado.

02. Dentro de um mesmo ambiente é possível criar um espaço para descansar e outro para estudar. Para destacar a decoração, use alguns elementos decorativos com a personalidade do adolescente.

Dentro de um mesmo ambiente é possível criar um espaço para descansar e outro para estudar. Para destacar a decoração, use alguns elementos decorativos com a personalidade do adolescente.

03. O quarto de adolescente feminino ganha leveza com cores suaves como o rosa e o cinza. O destaque fica por conta da organização dos móveis que deve seguir um padrão que combine com a adolescente.

O quarto de adolescente feminino ganha leveza com cores suaves como o rosa e o cinza. O destaque fica por conta da organização dos móveis que deve seguir um padrão que combine com a adolescente.

04. Para deixar o quarto mais amplo, aposte no papel de parede claro com alguns detalhes para chamar atenção. Outros elementos como luminária e quadros devem apenas complementar a decoração.

Para deixar o quarto mais amplo, aposte no papel de parede claro com alguns detalhes para chamar atenção. Outros elementos como luminária e quadros devem apenas complementar a decoração.

05. Para aqueles adolescentes que gostam de um ambiente mais rústico, pode investir no piso de madeira. Na parede os desenhos geométricos chamam atenção, principalmente com a mistura de cores.

06. Quem deseja ter um quarto iluminado, nada melhor do que apostar em luzes na parede. Melhor ainda se fizer uma combinação com a cor da parede.

Quem deseja ter um quarto iluminado, nada melhor do que apostar em luzes na parede. Melhor ainda se fizer uma combinação com a cor da parede.

07. O quarto de adolescente masculino precisa seguir a personalidade do dono. Uma ótima opção é colocar um painel na parede que siga o tema da decoração.

08. Se a intenção é fazer um quarto de adolescente mais sóbrio a cor cinza pode predominar no ambiente. Além disso, você pode decorar a parede com uma bela frase de incentivo.

Se a intenção é fazer um quarto de adolescente mais sóbrio a cor cinza pode predominar no ambiente. Além disso, você pode decorar a parede com uma bela frase de incentivo.

09. As luzes neon predominam na decoração desse quarto de adolescente. O mais interessante é que a cor azul consegue se destacar no cenário, além dos móveis e itens decorativos.

As luzes neon predominam na decoração desse quarto de adolescente. O mais interessante é que a cor azul consegue se destacar no cenário, além dos móveis e itens decorativos.

10. Em uma decoração mais descolada, nada melhor do que investir em quadros de filmes ou algo mais artesanal. Na cabeceira da cama você pode pintar na cor preta imitando o quadro negro.

11. Para as adolescentes mais românticas, o rosa deve ser a cor predominante do quarto. Para diferenciar as cores da parede, você pode usar uma estampa de papel de parede em cada canto.

Para as adolescentes mais românticas, o rosa deve ser a cor predominante do quarto. Para diferenciar as cores da parede, você pode usar uma estampa de papel de parede em cada canto.

12. Que tal usar cores diferentes para decorar o quarto de adolescente? Dessa forma, você sai da mesmice sem deixar de fazer uma decoração com a cara do dono.

Que tal usar cores diferentes para decorar o quarto de adolescente? Dessa forma, você sai da mesmice sem deixar de fazer uma decoração com a cara do dono.

13. Se o adolescente é fã de uma banda ou apaixonado por um personagem, que tal fazer um painel com essas características? O resultado é sensacional porque fica com a cara dele!

Se o adolescente é fã de uma banda ou apaixonado por um personagem, que tal fazer um painel com essas características? O resultado é sensacional porque fica com a cara dele!

14. As cores preta e branca podem ser usadas na decoração de um quarto adolescente sem ter medo de errar. Você pode usar essas cores tanto nos móveis quanto nos itens decorativos.

15. Que tal fazer um espaço bem aconchegante dentro do quarto? Aposte em uma poltrona com design diferente, coloque um papel de parede com uma textura incrível, decore com um tapete bem fofo e finalize com uma frase inspiradora.

16. Se o filho ainda estiver na pré-adolescência, vale apostar em algo mais infantil como esse papel de parede. Mas não esqueça de deixar um espaço de estudo e leitura.

Se o filho ainda estiver na pré-adolescência, vale apostar em algo mais infantil como esse papel de parede. Mas não esqueça de deixar um espaço de estudo e leitura

17. Para os adolescentes mais modernos, você pode fazer pisos diferentes, móveis caprichados e uma parede com uma cor lisa.

Para os adolescentes mais modernos, você pode fazer pisos diferentes, móveis caprichados e uma parede com uma cor lisa.

18. Se você não tem medo de ousar, faça uma decoração colorida usando materiais reciclados. Você pode tanto decorar apenas a parede quanto pendurar algo em cima da cama.

Se você não tem medo de ousar, faça uma decoração colorida usando materiais reciclados. Você pode tanto decorar apenas a parede quanto pendurar algo em cima da cama.

19. Se o adolescente gosta de várias cores, não precisa apenas colorir as paredes. Existem vários móveis coloridos no mercado que deixam a decoração linda.

Se o adolescente gosta de várias cores, não precisa apenas colorir as paredes. Existem vários móveis coloridos no mercado que deixam a decoração linda.

20. A iluminação é um item fundamental em uma decoração, não sendo diferente na hora de decorar o quarto de adolescente. Para fazer uma iluminação especial, use algumas luminárias penduradas no teto.

A iluminação é um item fundamental em uma decoração, não sendo diferente na hora de decorar o quarto de adolescente. Para fazer uma iluminação especial, use algumas luminárias penduradas no teto.

21. Cores suaves são excelentes para os quartos de adolescentes femininos.

Cores suaves são excelentes para os quartos de adolescentes femininos.

22. Se a intenção é fazer algo mais minimalista para o quarto de adolescente, você pode trocar o guarda-roupa por uma arara customizada. O objeto é simples e muito prático.

Se a intenção é fazer algo mais minimalista para o quarto de adolescente, você pode trocar o guarda-roupa por uma arara customizada. O objeto é simples e muito prático.

23. Para os amantes de viagens, nada melhor do que decorar o quarto seguindo esse estilo. Para destacar a parede preta, faça o mapa do mundo nas cores branca e cinza.

24. As cores dourada e rosé gold deixam o ambiente mais luxuoso e sofisticado que combina perfeitamente com um quarto de adolescente feminino.

As cores dourada e rosé gold deixam o ambiente mais luxuoso e sofisticado que combina perfeitamente com um quarto de adolescente feminino.

25. Ao invés de colocar um rack no quarto para colocar a TV, use uma estante com uma cor sóbria para combinar com a decoração do cômodo.

Ao invés de colocar um rack no quarto para colocar a TV, use uma estante com uma cor sóbria para combinar com a decoração do cômodo.

26. Para um quarto mais clean, a cor branca deve predominar tanto nas paredes do cômodo quanto na composição dos móveis.

Para um quarto mais clean, a cor branca deve predominar tanto nas paredes do cômodo quanto na composição dos móveis.

27. Na hora de fazer a decoração do quarto de adolescente é importante acrescentar alguns elementos que fazem parte do perfil dele como essa guitarra que é o grande destaque dessa parede.

Na hora de fazer a decoração do quarto de adolescente é importante acrescentar alguns elementos que fazem parte do perfil dele como essa guitarra que é o grande destaque dessa parede.

28. No quarto de adolescente você pode usar uma iluminação de LED embutida no teto. O resultado é um ambiente mais amplo, com uma iluminação suave e sem exageros.

No quarto de adolescente você pode usar uma iluminação de LED embutida no teto. O resultado é um ambiente mais amplo, com uma iluminação suave e sem exageros.

29. Se o adolescente faz questão de manter seus brinquedos de infância, prepare uma prateleira para posicioná-los. Dessa forma, eles acabam fazendo parte da decoração do espaço.

Se o adolescente faz questão de manter seus brinquedos de infância, prepare uma prateleira para posicioná-los. Dessa forma, eles acabam fazendo parte da decoração do espaço.

30. A maioria das adolescentes ama fotos. Portanto, nada melhor do que fazer um lindo painel com montagem de várias fotos.

A maioria das adolescentes ama fotos. Portanto, nada melhor do que fazer um lindo painel com montagem de várias fotos.

31. Um quarto de adolescente masculino rústico deve ter um piso de madeira e uma parede no formato de tijolinhos. O mais interessante é incrementar a decoração com alguns itens modernos para destacar, ainda mais, o espaço.

Um quarto de adolescente masculino rústico deve ter um piso de madeira e uma parede no formato de tijolinhos. O mais interessante é incrementar a decoração com alguns itens modernos para destacar, ainda mais, o espaço.

32. No quarto de adolescente feminino algumas cores predominam para deixar o ambiente mais romântico, mas é possível usar alguns elementos diferentes para chamar atenção.

No quarto de adolescente feminino algumas cores predominam para deixar o ambiente mais romântico, mas é possível usar alguns elementos diferentes para chamar atenção.

33. Fazer um painel diferenciado na cabeceira da cama é para chamar atenção de qualquer um. Agora se colocar um tapete bem colorido, o resultado é chocante.

Fazer um painel diferenciado na cabeceira da cama é para chamar atenção de qualquer um. Agora se colocar um tapete bem colorido, o resultado é chocante.

34. Olha que combinação linda com os móveis nas cores branca e alguns elementos nos tons amarelo.

Olha que combinação linda com os móveis nas cores branca e alguns elementos nos tons amarelo.

35. Que tal fazer um objeto para guardar os skates? A variação de cores dos skates faz com que a decoração fique mais animada.

Que tal fazer um objeto para guardar os skates? A variação de cores dos skates faz com que a decoração fique mais animada.

36. Use a cor cinza para fazer um quarto de adolescente feminino. O destaque fica por conta dos elementos decorativos que vão compor o cenário.

Use a cor cinza para fazer um quarto de adolescente feminino. O destaque fica por conta dos elementos decorativos que vão compor o cenário.

37. Faça uma decoração com diferentes modelos, formatos e tipo de quadros. O resultado fica ainda mais surpreendente quando a parede é feita de tijolo.

Faça uma decoração com diferentes modelos, formatos e tipo de quadros. O resultado fica ainda mais surpreendente quando a parede é feita de tijolo.

38. Os elementos femininos transformam o quarto em um espaço super agradável para o adolescente.

Os elementos femininos transformam o quarto em um espaço super agradável para o adolescente.

39. Para os amantes da natureza, vale apostar em uma decoração com a cor verde. Para isso, use um papel diferenciado e quadros que estejam relacionados com o tema.

Para os amantes da natureza, vale apostar em uma decoração com a cor verde. Para isso, use um papel diferenciado e quadros que estejam relacionados com o tema.

40. Mas se a intenção é fazer um quarto mais simples, sem perder o ar de modernidade, você pode apostar na cor cinza escuro para pintar as paredes.

Mas se a intenção é fazer um quarto mais simples, sem perder o ar de modernidade, você pode apostar na cor cinza escuro para pintar as paredes.

41. Use móveis versáteis que atendam a todas as necessidades do adolescente. Nesse caso, você consegue criar um espaço de estudo, sem perder a característica do quarto.

Use móveis versáteis que atendam a todas as necessidades do adolescente. Nesse caso, você consegue criar um espaço de estudo, sem perder a característica do quarto.

42. Que tal fazer um contraste de cores interessante como este: rosa com branco na parede e preto com branco na cama?

Que tal fazer um contraste de cores interessante como este: rosa com branco na parede e preto com branco na cama?

43. O que você acha de valorizar as artes produzidas por seu filho? Aproveite para usá-las na decoração do quarto dele.

44. Para não deixar o quarto totalmente branco, aposte em um tapete mais escuro que cubra todo o piso e use objetos nos tons mais escuros.

Para não deixar o quarto totalmente branco, aposte em um tapete mais escuro que cubra todo o piso e use objetos nos tons mais escuros.

45. Se a intenção é deixar o ambiente totalmente zen, invista em madeira, em objetos rústicos, plantas e peças artesanais.

Se a intenção é deixar o ambiente totalmente zen, invista em madeira, em objetos rústicos, plantas e peças artesanais.

46. Um quarto simples e confortável é mais do que suficiente para deixar o adolescente satisfeito.

Um quarto simples e confortável é mais do que suficiente para deixar o adolescente satisfeito.

47. Um simples objeto de decoração faz toda a diferença no ambiente.

Um simples objeto de decoração faz toda a diferença no ambiente.

48. Para deixar o quarto mais iluminado, uma janela é fundamental dentro do quarto. Mas as luminárias suspensas ficam perfeitas na decoração do ambiente.

Para deixar o quarto mais iluminado, uma janela é fundamental dentro do quarto. Mas as luminárias suspensas ficam perfeitas na decoração do ambiente.

49. Se a intenção é fazer algo bem mais ousado, use uma textura totalmente diferente no teto, outra nas paredes e no piso. O importante é que o lugar esteja combinando com a personalidade do adolescente.

Se a intenção é fazer algo bem mais ousado, use uma textura totalmente diferente no teto, outra nas paredes e no piso. O importante é que o lugar esteja combinando com a personalidade do adolescente.

50. No cantinho de estudo e leitura, capriche na decoração da parede. O destaque fica por conta das cadeiras fofas.

No cantinho de estudo e leitura, capriche na decoração da parede. O destaque fica por conta das cadeiras fofas.

51. Tons mais sóbrios combinam muito bem com adolescentes responsáveis e práticos.

Tons mais sóbrios combinam muito bem com adolescentes responsáveis e práticos.

52. Incrível como algumas cores deixam o ambiente mais sofisticado, principalmente, quando se usa alguns elementos modernos para complementar o cenário.

Incrível como algumas cores deixam o ambiente mais sofisticado, principalmente, quando se usa alguns elementos modernos para complementar o cenário.

53. Em uma decoração mais simples você consegue valorizar os móveis que compõem o ambiente.

Em uma decoração mais simples você consegue valorizar os móveis que compõem o ambiente

54. Que tal apostar em um tapete com o tema de sua preferência para decorar o ambiente?

Que tal apostar em um tapete com o tema de sua preferência para decorar o ambiente?

55. Para quarto de adolescente feminino, as cores lilás e branca são perfeitas para criar uma harmonia no ambiente. Mas é interessante incrementar a decoração com alguns itens diferenciados.

Para quarto de adolescente feminino, as cores lilás e branca são perfeitas para criar uma harmonia no ambiente. Mas é interessante incrementar a decoração com alguns itens diferenciados.

56. Deixe o adolescente usar a criatividade para decorar o quarto. Dessa forma, ele pode escolher elementos que estejam relacionados com a sua personalidade ou usar itens decorativos feitos por ele mesmo.

Deixe o adolescente usar a criatividade para decorar o quarto. Dessa forma, ele pode escolher elementos que estejam relacionados com a sua personalidade ou usar itens decorativos feitos por ele mesmo.

57. : Alguns adolescentes gostam de ambientes com uma decoração mais adulta, pois a sua prioridade acaba sendo o conforto e a praticidade do espaço.

: Alguns adolescentes gostam de ambientes com uma decoração mais adulta, pois a sua prioridade acaba sendo o conforto e a praticidade do espaço.

58. Aposte em quadros diferenciados para fazer um belo painel em cima da cama. Usando móveis certos, é possível criar um espaço de estudo para o adolescente.

Aposte em quadros diferenciados para fazer um belo painel em cima da cama. Usando móveis certos, é possível criar um espaço de estudo para o adolescente

59. Os painéis de parede são fundamentais na hora de preparar uma decoração. No quarto de adolescente use elementos de acordo com o tema da decoração.

Os painéis de parede são fundamentais na hora de preparar uma decoração. No quarto de adolescente use elementos de acordo com o tema da decoração.

60. Olha que ideia genial essa de pendurar uma bicicleta na parede. O resultado fica ainda mais incrível se a parede tiver o formato de tijolo.

Olha que ideia genial essa de pendurar uma bicicleta na parede. O resultado fica ainda mais incrível se a parede tiver o formato de tijolo.

61. Em um quarto totalmente rosa, todos os elementos decorativos acabam seguindo a mesma linha. Portanto, use peças femininas para compor o cenário.

Em um quarto totalmente rosa, todos os elementos decorativos acabam seguindo a mesma linha. Portanto, use peças femininas para compor o cenário.

62. Na cabeceira da cama coloque um painel de madeira e pendure as luzes nele para deixar o ambiente mais interessante. Para decorar a parede, use alguns quadros e coloque uma peça mais pessoal.

Na cabeceira da cama coloque um painel de madeira e pendure as luzes nele para deixar o ambiente mais interessante. Para decorar a parede, use alguns quadros e coloque uma peça mais pessoal.

63. Uma decoração moderna com itens mais urbanos é perfeita para um quarto de adolescente masculino.

Uma decoração moderna com itens mais urbanos é perfeita para um quarto de adolescente masculino.

64. No quarto adolescente feminino, o espelho é um item obrigatório. Para deixá-lo mais fashion, coloque algumas luzes ao seu redor.

No quarto adolescente feminino, o espelho é um item obrigatório. Para deixá-lo mais fashion, coloque algumas luzes ao seu redor.

65. Ao invés de usar papel de parede ou apenas fazer uma pintura, contrate um artista para fazer um desenho diferenciado na parede do quarto. O resultado é de chamar atenção de qualquer um, além de deixar o ambiente super cool.

Fazer a decoração de um quarto de adolescente pode parecer complicado em um primeiro momento, mas se acertar na escolha dos itens decorativos, você consegue apresentar um espaço incrível.

Recomendado para você