11 canais de decoração no Youtube para você assistir e seguir

A internet é uma ótima fonte de inspiração quando se fala em reformas e decoração de ambientes, especialmente para a casa. Sites como o Pinterest são ótimos para isso, pois, fornecem imagens bem variadas e diferentes de como um cômodo pode vir a ser.

Contudo, quando se busca um tutorial, dicas ou até mesmo uma opinião sobre o assunto, os canais de decoração do YouTube são a melhor opção. Os youtubers não apenas fornecem essas informações, mas também mostram o processo de como um cômodo ou até mesmo um “cantinho” podem ficar bem decorados com os objetos certos.

Então, se você está em busca de como decorar sua casa, ou apenas procurando esse tipo de conteúdo como parte de um hobby, aqui estão algumas opções de canais de decoração do YouTube.

1. Paulo Biacchi

Paulo Biacchi

Paulo Biacchi é excelente quando o assunto é reforma, e tem um dos canais de decoração do YouTube mais promissores. Suas dicas são simples e seus vídeos de reforma são uma ótima maneira de passar o tempo.

Além disso, ele é bem realista e mostra em seus vídeos os erros que ele comete durante suas reformas. Vale a pena conferir!

2. Doma Arquitetura

Doma Arquitetura

Em questão de reforma e redecoração completa, um dos canais de decoração do YouTube mais recomendados é o Doma Arquitetura. Comandado por Patrícia Pomerantzeff, os vídeos, com foco em arquitetura, são um prato cheio.

O conteúdo aqui vai desde o planejamento da obra até a escolha dos itens decorativos. Além disso, por ser casada e mãe de dois filhos, as dicas de Patrícia são muito próximas da realidade da maioria das pessoas.

Então, mesmo que você não pretenda redecorar sua casa, pode ser muito divertido acompanhar o canal.

3. Casa de Valentina

Casa de Valentina

Lucila Zahean Turqueto é dona e apresentadora de um dos canais de decoração do YouTube que mais impressionam: o Casa de Valentina. Em seus vídeos, a arquiteta apresenta opções de como decorar a casa de maneira sofisticada, sem esquecer os seus mínimos detalhes.

O conteúdo de Turqueto mostra seu trabalho em casas de família e ensina como você mesmo pode redecorar sua casa.

4. DiyCore

Karla Amadori ensina como dar uma cara nova para diversos objetos de casa, utilizando os métodos do Do It Yourself (Ou “faça você mesmo”, em português), e a criar pequenos itens decorativos.

Para melhorar tudo isso, vale dizer que Karla é bem didática em seus vídeos. Então, se você gosta de itens que podem ser feitos apenas com coisas que você tem em casa e materiais acessíveis, é uma boa ideia seguir esse canal.

5. Maddu Magalhães

Entre os canais de decoração do YouTube, o de Maddu Magalhães é um dos mais indicados. Mesmo que o foco da apresentadora não sejam itens decorativos, ela oferece dicas e tutoriais de qualidade, muito parecidas com o DiyCore.

Além disso, se seu objetivo é acompanhar um canal que fale de diversos assuntos, esse com certeza se encaixa no que você procura.

6. Paula Stephânia

Também mantendo a linha de “faça você mesmo” dos canais de decoração do YouTube, Paula Stephânia oferece DIYs excelentes com todos os passos necessários. Para mais, ela ainda comenta sobre as últimas novidades do universo decorativo.

O que diferencia o canal dos demais aqui citados, é que além de ensinar você a criar itens decorativos, Paula também mostra como fazer isso usando materiais recicláveis, como papelão.

7. StudioM4 Arquitetura

Embora se trate do canal de um escritório de arquitetura, o foco do StudioM4 não é exatamente promover a empresa.

Apresentado por Imira de Holanda, uma das sócias, os vídeos contam com dicas maravilhosas, além de lançar um olhar sobre as tendências do meio profissional.

8. Organize sem Frescuras

Para quem busca técnicas e truques para organização, além de dicas de decoração para a casa, o canal Organize sem Frescuras é uma ótima opção. Ele é comandado por Rafaela Oliveira e é recheado de conteúdo sobre como evitar a bagunça e manter a ordem dos ambientes da casa.

Também é possível encontrar vídeos explicativos de como a decoração pode estar ligada aos elementos que você provavelmente já tem em casa, como as almofadas do sofá.

9. Jessika Taynara

Um dos canais de decoração do YouTube com maior variedade de conteúdo é o da Jessika Taynara. Ela oferece dicas de DIY, sobre maternidade e outros conteúdos relacionados ao dia a dia.

O trabalho dela é indicado especialmente para aqueles que gostam de decorações simples, já que, em seus tutoriais de “faça você mesmo”, a youtuber utiliza materiais como E.V.A. e recicláveis.

Além disso, ela também apresenta maneiras de como reutilizar objetos da casa para mudar a decoração.

Vale ressaltar, também, que Jessika dá dicas que buscam ser moderna e acessível para todos.

10. Casa Vogue Brasil

O Casa Vogue Brasil é um dos produtores de conteúdo mais interessantes quando se fala em vídeos de decoração. A revista, que nomeia o canal, é uma das maiores referências no assunto e oferece dicas muito boas.

Geralmente, as dicas são sofisticadas e de alto padrão e, muitas vezes, os vídeos mostram a casa de celebridades, como fonte de inspiração.

11. Ricota não derrete

Um dos canais de decoração do YouTube com dicas mais acessíveis é o da Dani Vasconcelos, o Ricota não derrete. Ela apresenta tutoriais de “faça você mesmo” e mostra onde é possível encontrar objetos que não façam mal para o bolso.

Em diversos vídeos, ela conversa sobre estilo e apresenta itens que comprou em lojas populares, supermercados e bazares.

Suas dicas são, geralmente, muitos simples. Como exemplo podemos citar: reforma de móveis encontrados no lixo, passam pela produção de uma parede de pellets, decorações que usam apenas itens de lojas de 1,99 e como fazer seus próprios móveis.

Você já conhecia esses canais?

Não é todo mundo que sabe como ou onde procurar por conteúdos inspiradores sobre decoração. Por isso, conhecer um pouco esses canais do YouTube faz bastante diferença quando alguém decide dar uma cara nova para a própria casa.

Contudo, se você é ligado em design de interiores ou arquitetura, então provavelmente você já conhecia alguns dos canais de decoração do YouTube que citamos aqui. Conhece mais algum além desses? Escreva nos comentários!