Piscina pequena: dicas e 65 ideias com fotos interessantes

A maioria das pessoas sonha em ter uma piscina dentro de casa para poder relaxar depois de um dia estressante ou apenas receber seus amigos para um dia de lazer. Mas por ter um espaço reduzido, muitos acreditam que não dá para construir nem uma piscina pequena.

Preparamos este post para mostrar para você que é possível construir uma piscina em qualquer espaço livre que você tem dentro da sua residência. Para isso, basta usar a criatividade.

Confira em nosso post várias ideias de piscinas pequenas que foram construídas nos mais diversos espaços que possam existir em uma casa. Acompanhe e se inspire para fazer a sua tão sonhada piscina.

65 ideias e inspirações para construir uma piscina pequena

01. Para quem não tem muito espaço pode instalar a piscina em um nível mais alto que o terreno. Para deixá-la mais charmosa, faça um deck de acesso e decore com muitas plantas.

Para quem não tem muito espaço pode instalar a piscina em um nível mais alto que o terreno. Para deixá-la mais charmosa, faça um deck de acesso e decore com muitas plantas.

02. Nesse modelo de piscina você consegue ver parte da estrutura do fundo. Por ser retangular e comprida, não ocupa muito espaço. O vidro deu o toque de charme que o local precisava.

Nesse modelo de piscina você consegue ver parte da estrutura do fundo. Por ser retangular e comprida, não ocupa muito espaço. O vidro deu o toque de charme que o local precisava.

03. Aproveite o muro e a proximidade com a casa na hora de fazer a piscina em uma área com pouco espaço.

Aproveite o muro e a proximidade com a casa na hora de fazer a piscina em uma área com pouco espaço.

04. Quem não possui quintal ou jardim, pode aproveitar a área lateral da casa para fazer a piscina.

Quem não possui quintal ou jardim, pode aproveitar a área lateral da casa para fazer a piscina.

05. Mesmo em um espaço bem pequeno e estreito é possível construir uma bela piscina com deck.

Mesmo em um espaço bem pequeno e estreito é possível construir uma bela piscina com deck.

06. Mais uma piscina construída na lateral da casa. Apesar de ficar estreita, a piscina fica bem longa e a instalação do deck em toda área deixa o espaço mais charmoso.

Mais uma piscina construída na lateral da casa. Apesar de ficar estreita, a piscina fica bem longa e a instalação do deck em toda área deixa o espaço mais charmoso.

07. Se você tem bastante espaço pode construir além da piscina, uma área de lazer para as crianças.

Se você tem bastante espaço pode construir além da piscina, uma área de lazer para as crianças.

08. Quem mora em locais com clima mais frio ou simplesmente quer fugir do calor intenso, a piscina coberta é a melhor solução.

Quem mora em locais com clima mais frio ou simplesmente quer fugir do calor intenso, a piscina coberta é a melhor solução.

09. Para a piscina pequena ficar mais decorada, use pedras diferenciadas que chamem atenção.

Para a piscina pequena ficar mais decorada, use pedras diferenciadas que chamem atenção.

10. Construa a piscina em uma área totalmente verde para que você tenha contato direto com a natureza do local.

Construa a piscina em uma área totalmente verde para que você tenha contato direto com a natureza do local.

11. As bordas mais claras ajudam a ampliar a área da piscina, mas é bom deixar um espaço para a circulação das pessoas.

As bordas mais claras ajudam a ampliar a área da piscina, mas é bom deixar um espaço para a circulação das pessoas.

12. Aproveite o espaço para fazer duas piscinas de tamanhos diferentes, mas que estão ligadas entre si.

Aproveite o espaço para fazer duas piscinas de tamanhos diferentes, mas que estão ligadas entre si.

13. Quem disse que não seria possível fazer uma piscina nesse pequeno espaço? O piso de pedras deixou o lugar ainda mais charmoso.

Quem disse que não seria possível fazer uma piscina nesse pequeno espaço? O piso de pedras deixou o lugar ainda mais charmoso.

14. Quando a área é bem clara, o tamanho da piscina parece ser bem maior. No cantinho, cultive as plantas de sua preferência.

Quando a área é bem clara, o tamanho da piscina parece ser bem maior. No cantinho, cultive as plantas de sua preferência.

15. Incrível como a piscina consegue reunir toda a família. Por isso, não pense duas vezes na hora de construir uma área como essa, mesmo que o espaço seja pequeno.

Incrível como a piscina consegue reunir toda a família. Por isso, não pense duas vezes na hora de construir uma área como essa, mesmo que o espaço seja pequeno.

16. Olha como em um cantinho da casa é possível fazer a instalação de uma piscina.

Olha como em um cantinho da casa é possível fazer a instalação de uma piscina.

17. Você pode construir uma piscina na parte mais baixa do terreno, basta fazer uma escada de acesso.

Você pode construir uma piscina na parte mais baixa do terreno, basta fazer uma escada de acesso.

18. Para quem prefere algo mais sofisticado ou não possui uma área aberta, pode projetar a piscina em uma área totalmente coberta.

Para quem prefere algo mais sofisticado ou não possui uma área aberta, pode projetar a piscina em uma área totalmente coberta.

19. Aproveite muito bem o espaço do quintal da casa e construa uma piscina mais estreita e ao mesmo tempo longa. Não esqueça de deixar uma área de circulação.

Aproveite muito bem o espaço do quintal da casa e construa uma piscina mais estreita e ao mesmo tempo longa. Não esqueça de deixar uma área de circulação.

20. Aproveite muito bem o espaço do quintal da casa e construa uma piscina mais estreita e ao mesmo tempo longa. Não esqueça de deixar uma área de circulação.

Aproveite muito bem o espaço do quintal da casa e construa uma piscina mais estreita e ao mesmo tempo longa. Não esqueça de deixar uma área de circulação.

21. Aproveite uma área mais escondida da casa para construir a piscina. Nesse caso, o teto de gesso acabou se tornando uma proteção para a piscina.

Aproveite uma área mais escondida da casa para construir a piscina. Nesse caso, o teto de gesso acabou se tornando uma proteção para a piscina.

22. Construa uma piscina no final do quintal da casa para ter uma área mais livre para circular.

onstrua uma piscina no final do quintal da casa para ter uma área mais livre para circular.

23. Se a casa possui dois pavimentos, dá para construir uma piscina pequena, estreita e longa na parte de baixo, mantendo a área de cima como proteção.

Se a casa possui dois pavimentos, dá para construir uma piscina pequena, estreita e longa na parte de baixo, mantendo a área de cima como proteção.

24. Apesar do espaço amplo, você pode usar apenas uma pequena área para construir a piscina e deixar o restante decorado com deck.

Apesar do espaço amplo, você pode usar apenas uma pequena área para construir a piscina e deixar o restante decorado com deck.

25. No espaço entre o muro e a parede da casa você pode construir uma pequena piscina que atenda às suas necessidades.

No espaço entre o muro e a parede da casa você pode construir uma pequena piscina que atenda às suas necessidades.

26. Que luxo construir uma piscina em uma área como essa. No espaço é possível transformar duas piscinas em uma.

27. Aproveite a área entre o muro e a lateral da casa para construir uma piscina. Para deixar o espaço mais seguro, principalmente, para quem tem criança em casa, faça uma proteção de vidro.

Aproveite a área entre o muro e a lateral da casa para construir uma piscina. Para deixar o espaço mais seguro, principalmente, para quem tem criança em casa, faça uma proteção de vidro.

28. Usar pedra no fundo da piscina é uma ótima opção para deixá-la mais estilosa. Você pode aproveitar para decorar a área externa seguindo a mesma estampa da lajota.

Usar pedra no fundo da piscina é uma ótima opção para deixá-la mais estilosa. Você pode aproveitar para decorar a área externa seguindo a mesma estampa da lajota.

29. Aproveite melhor a área do quintal ou jardim na hora de construir a piscina. O mais indicado nesse caso é projetá-la na horizontal para ganhar espaço.

Aproveite melhor a área do quintal ou jardim na hora de construir a piscina. O mais indicado nesse caso é projetá-la na horizontal para ganhar espaço.

30. Nesse modelo de piscina, uma parte do deck entra na piscina, servindo como apoio ou acesso.

Nesse modelo de piscina, uma parte do deck entra na piscina, servindo como apoio ou acesso.

31. Se você não tem muito espaço, mas gostaria de construir uma piscina maior, pode fazer no formato que seja mais estreito e longo para se adequar ao espaço.

Se você não tem muito espaço, mas gostaria de construir uma piscina maior, pode fazer no formato que seja mais estreito e longo para se adequar ao espaço.

32. Apesar da piscina ser pequena, a área é grande. O terreno ao redor possui muito verde ao redor, melhorando o clima do ambiente.

Apesar da piscina ser pequena, a área é grande. O terreno ao redor possui muito verde ao redor, melhorando o clima do ambiente.

33. Que tal construir uma pequena piscina dentro da sua sala de estar? Você pode aproveitar uma área coberta para se divertir com seus filhos.

Que tal construir uma pequena piscina dentro da sua sala de estar? Você pode aproveitar uma área coberta para se divertir com seus filhos.

34. A maioria das piscinas pequenas é retangular porque o formato é o ideal para espaços menores. Mas é possível construir uma piscina redonda nesse mesmo espaço.

A maioria das piscinas pequenas é retangular porque o formato é o ideal para espaços menores. Mas é possível construir uma piscina redonda nesse mesmo espaço.

35. Se a intenção é construir uma piscina coberta, você pode aproveitar a área que fica na parte de baixo do pavimento.

Se a intenção é construir uma piscina coberta, você pode aproveitar a área que fica na parte de baixo do pavimento.

36. Uma área incomum dentro de casa, mas que pode ser uma ótima opção para construir uma piscina é o espaço que fica na parte debaixo da escada.

Uma área incomum dentro de casa, mas que pode ser uma ótima opção para construir uma piscina é o espaço que fica na parte debaixo da escada.

37. Faça uma pequena piscina com deck e proteja a área com um portão de vidro. Essa opção é perfeita para quem tem criança pequena ou animais domésticos em casa.

Faça uma pequena piscina com deck e proteja a área com um portão de vidro. Essa opção é perfeita para quem tem criança pequena ou animais domésticos em casa.

38. É incrível como a borda infinita deixa a piscina com uma aparência maior, principalmente, se construída nos altos da casa.

É incrível como a borda infinita deixa a piscina com uma aparência maior, principalmente, se construída nos altos da casa.

39. Se você não possui uma área externa, pode aproveitar um espaço da casa para construir a sua piscina.

Se você não possui uma área externa, pode aproveitar um espaço da casa para construir a sua piscina.

40. Se a área externa da casa for irregular, é possível construir uma piscina com formato diferente.

Se a área externa da casa for irregular, é possível construir uma piscina com formato diferente.

41. Olha que luxo é essa piscina dentro de casa. Para o espaço ficar mais aconchegante, instale uma TV no muro de pedra.

Olha que luxo é essa piscina dentro de casa. Para o espaço ficar mais aconchegante, instale uma TV no muro de pedra.

42. Construa uma pequena piscina próxima ao muro da casa. Para encher a piscina, faça uma parede baixa na borda e use uma borda mais clara para deixá-la com a aparência de maior.

Construa uma pequena piscina próxima ao muro da casa. Para encher a piscina, faça uma parede baixa na borda e use uma borda mais clara para deixá-la com a aparência de maior.

43. Apesar do espaço ser muito estreito, é possível aproveitá-lo para construir uma pequena piscina.

Apesar do espaço ser muito estreito, é possível aproveitá-lo para construir uma pequena piscina.

44. Nada mais relaxante do que mergulhar em uma piscina aquecida. Saiba que é possível construí-la em um espaço pequeno. Para decorar a área, coloque bastante pedras ao redor.

Nada mais relaxante do que mergulhar em uma piscina aquecida. Saiba que é possível construí-la em um espaço pequeno. Para decorar a área, coloque bastante pedras ao redor.

45. Se não há a possibilidade de fazer uma piscina aquecida, construa uma em área coberta da casa.

Se não há a possibilidade de fazer uma piscina aquecida, construa uma em área coberta da casa.

46. Na hora de construir a piscina, prefira posicioná-la no centro do terreno para que você aproveitar o restante da área para decorar com muito verde e colocar as cadeiras para relaxar.

Na hora de construir a piscina, prefira posicioná-la no centro do terreno para que você aproveitar o restante da área para decorar com muito verde e colocar as cadeiras para relaxar.

47. Aproveite toda a área do muro para construir a piscina. Apesar de ficar bem estreita, nesse formato a piscina fica mais longa.

Aproveite toda a área do muro para construir a piscina. Apesar de ficar bem estreita, nesse formato a piscina fica mais longa.

48. Nesse modelo de piscina, além da borda infinita que dá uma aparência de espaço maior, você pode colocar uma cascata para causar um efeito mais estiloso.

Nesse modelo de piscina, além da borda infinita que dá uma aparência de espaço maior, você pode colocar uma cascata para causar um efeito mais estiloso.

49. Quer ver o fundo da piscina? Coloque uma parede de vidro na área de descanso.

Quer ver o fundo da piscina? Coloque uma parede de vidro na área de descanso.

50. Em uma mesma área é possível construir uma piscina pequena, colocar vasos de plantas e plantar uma árvore.

Em uma mesma área é possível construir uma piscina pequena, colocar vasos de plantas e plantar uma árvore.

51. Para a piscina receber luz solar, faça uma abertura no teto. Aproveite para colocar algumas plantas altas ao redor.

Para a piscina receber luz solar, faça uma abertura no teto. Aproveite para colocar algumas plantas altas ao redor.

52. Faça uma piscina encostada na parede. Aproveite para fazer uma pequena borda infinita.

Faça uma piscina encostada na parede. Aproveite para fazer uma pequena borda infinita.

53. A área externa da casa é o melhor lugar para construir uma piscina, principalmente, se o espaço permite o contato com a natureza.

A área externa da casa é o melhor lugar para construir uma piscina, principalmente, se o espaço permite o contato com a natureza.

54. Divida a área externa da casa para construir uma pequena piscina e para receber as visitas.

Divida a área externa da casa para construir uma pequena piscina e para receber as visitas.

55. Seja qual for o formato, a piscina sempre é muito bem-vinda dentro de casa.

Seja qual for o formato, a piscina sempre é muito bem-vinda dentro de casa.
Nesse modelo o deck ficou acima como se fosse uma tampa, permitindo abrir e fechar.

56. De preferência, construa uma piscina na área externa da casa e decore do seu jeito.

De preferência, construa uma piscina na área externa da casa e decore do seu jeito.

57. Se você não tem um quintal grande em casa, mas quer construir uma piscina, faça uma no tamanho pequeno com borda infinita para dar uma aparência de algo mais amplo.

Se você não tem um quintal grande em casa, mas quer construir uma piscina, faça uma no tamanho pequeno com borda infinita para dar uma aparência de algo mais amplo.

58. Nem parece que aqui tem uma piscina, já que uma parte do deck fica no meio da piscina.

Nem parece que aqui tem uma piscina, já que uma parte do deck fica no meio da piscina.

59. Que tal essa piscina minúscula no formato retangular? Essa é para quem não tem espaço, mas não abre mão de ter esse conforto.

Que tal essa piscina minúscula no formato retangular? Essa é para quem não tem espaço, mas não abre mão de ter esse conforto.

60. Para quem deseja ter uma área de relaxamento dentro de casa, a piscina pequena com deck e as redes espalhadas ao redor são perfeitas.

Para quem deseja ter uma área de relaxamento dentro de casa, a piscina pequena com deck e as redes espalhadas ao redor são perfeitas.

61. Perceba como uma perfeita iluminação deixa a piscina com um ar de sofisticação.

Perceba como uma perfeita iluminação deixa a piscina com um ar de sofisticação.

62. Olha como fica perfeita essa piscina na borda da casa, sem a interferência do muro.

Olha como fica perfeita essa piscina na borda da casa, sem a interferência do muro.

63. Aproveite toda a área do quintal para cultivar suas plantas preferidas, fazer uma área de descanso, uma bela piscina e uma decoração fantástica.

Aproveite toda a área do quintal para cultivar suas plantas preferidas, fazer uma área de descanso, uma bela piscina e uma decoração fantástica.

64. Para quem tem o privilégio de morar ao lado de um lago, nada melhor do que construir uma piscina tendo como pano de fundo esse cenário.

Para quem tem o privilégio de morar ao lado de um lago, nada melhor do que construir uma piscina tendo como pano de fundo esse cenário.

65. Se a intenção é criar um ambiente que seja um grande espetáculo, construa a piscina na área central, coloque uma tela de frente, distribua as cadeiras ao redor e reserve um espaço para relaxar.

Quem disse que não dá para construir uma piscina pequena dentro de casa? Nosso post está aqui para comprovar que sim. Portanto, aproveite as ideias e se inspire para fazer um lugar relaxante em sua residência.

Recomendado para você