Tons de rosa: lindas inspirações e como usar a cor na decoração

Escolher uma cor para fazer a decoração de uma casa pode ser uma decisão bem difícil, ainda mais quando se tem inúmeras possibilidades. Os tons de rosa são muito usados nos mais diferentes ambientes.

Isso porque a cor rosa combina com quase todo tipo de cor e fica perfeita em todos os cômodos, mesmo na área externa da casa. No entanto, é preciso saber fazer combinações para não deixar o ambiente muito carregado ou apagado demais.

Pensando nisso, preparamos este post com várias dicas de decoração usando os tons de rosa. Aproveite para conferir diversas ideias que compartilhamos com você para inspirá-lo a encontrar a melhor solução para a decoração de sua casa.

Qual o significado da cor rosa para a psicologia?

A cor rosa é considerada tipicamente feminina porque é a cor do charme, da amabilidade e da cortesia. Dependendo da mistura das cores, é possível criar um ambiente mais inocente ou que beira a sedução e paixão.

No entanto, a maioria dos tons rosa se remete a suavidade, infância e maciez. Quando usado em excesso pode transmitir imaturidade. Portanto, o ideal é fazer combinações com outros tons e cores.

Qual a paleta de tons rosa?

Existem diversos tons que fazem parte da paleta da cor rosa. Alguns são mais claros, outros mais escuros. Nesse caso, cada tom usado passa uma conotação diferente. Veja quais os principais tons.

Rosa Pink

O tom rosa pink tem o poder de mexer com os batimentos cardíacos, a respiração e pressão das pessoas, deixando-as mais calmas. Portanto, é uma ótima opção para quem deseja ter um ambiente mais tranquilo.

Rosa Choque

Uma das cores mais famosas do mundo, o tom rosa choque serviu de referência para a embalagem de um perfume chamado Shocking. Entre as suas características estão a ousadia e a intensidade, perfeito para pessoas de personalidade forte.

Rosa Escuro

Apesar de ser uma cor forte, o tom rosa escuro não é chamativo. Sendo assim, se você deseja usar a cor rosa na sua decoração sem precisar exagerar ou chamar muito a atenção, aposte no tom rosa escuro.

Millennial

A cor rosa millennial é uma das mais usadas na decoração de casas. Isso porque o tom é mais suave, sendo fácil combiná-lo com outras cores. Portanto, será mais difícil errar na hora de fazer combinações.

Coral

A cor coral é considerada a cor do ano de 2019 por ser um tom vibrante e suave. Quando usada na decoração de casas, a cor promove acolhimento por ter uma aura quente, além de trazer mais personalidade ao ambiente.

Rose

O rose é considerado o tom do momento, principalmente, porque é uma cor mais delicada, chique e contemporânea. O mais interessante é que você pode combinar a cor com tons mais quentes ou mais frios.

Quartzo

A tonalidade da cor quartzo está mais próxima da rosa clara, porém mais luminosa e brilhante. É considerada uma cor persuasiva que transmite sabedoria, tranquilidade e paz interior.

Neon

O tom de rosa que mais chama a atenção, sem dúvidas é a cor neon. Como é uma cor bastante forte, é preciso ter cuidado na hora de colocá-la na decoração de sua casa. O ideal é usar a cor em pequenos objetos de decoração que não chamem muita atenção.

Pastel

O tom pastel é perfeito para a decoração do quarto de bebê porque é uma cor suave e que transmite calma e tranquilidade. No entanto, é permitido fazer combinações com outros tons para deixar a decoração mais personalizada.

Como usar a cor rosa nos ambientes

Os tons de rosa podem ser usados nos mais diferentes cômodos da casa. Mas tudo vai depender do clima que você deseja transmitir para cada ambiente. Sendo assim, é bom conferir como você pode inserir os tons de rosa nos principais espaços da residência.

Sala de estar

A sala de estar é o ambiente que mais permite “brincar” com os tons de rosa. Você pode usá-los nos acessórios que compõem o cenário como as almofadas e arranjos de flores. Se a intenção é ousar, pinte uma parede ou use um papel de parede no tom rosa.

Sala de jantar

Na sala de jantar você pode usar um objeto de decoração no tom rosa para chamar atenção. Já pensou em ter um tapete rosa pink bem no meio da sala de jantar? Só tenha cuidado na hora de fazer as combinações.

Cozinha

A cozinha é um ambiente que fica muito bem com cores mais suaves. Portanto, aposte nos tons de rosa que seguem essa linha. Você pode usar o tom tanto nos armários quanto no balcão e utensílios domésticos.

Quarto de casal

Como o tom rosa é algo que acalma, é uma ótima opção de decoração para quartos. No quarto de casal, você pode usar o tom nas paredes, nos móveis, nos acessórios e até nas roupas de cama.

Quarto de bebê

No quarto de bebê você pode fazer uma decoração com vários tons de rosa. Portanto, você pode usar um tom mais escuro nos móveis, tons mais claros nas paredes e nos elementos decorativos.

Quarto de adolescente

Para o quarto de adolescente é melhor seguir a personalidade do dono do quarto. Alguns preferem um tom de rosa mais claro para deixar o ambiente mais tranquilo, outros preferem tons mais escuros para mostrar a intensidade da sua personalidade.

Banheiro

Se você deseja criar um ambiente mais moderno, pode apostar no tom de rosa na hora de decorar o banheiro. Entretanto, procure harmonizar o espaço usando móveis feitos de diferentes materiais.

Escritório

O tom rosa usado no escritório é uma boa opção para quem deseja ter um ambiente mais feminino e inspirador. Você pode usar diferentes tons nos elementos decorativos ou ousar na hora de comprar um móvel.

Área externa

Na parte externa da casa, o ideal é usar os tons de rosa para fazer combinações. Não esqueça que essa é uma área que requer bastante verde e o tom rosa pode servir como destaque da fachada.

Quais as cores que combinam com os tons de rosa?

Se a sua intenção não é fazer uma decoração totalmente rosa, precisa entender quais são as cores que combinam com os tons de rosa. Dessa forma, fica mais fácil escolher os móveis e as tintas para a decoração.

  • Branco;
  • Preto;
  • Cinza;
  • Bege;
  • Roxo;
  • Tons de azul;
  • Vermelho;
  • Verde;
  • Amarelo;
  • Laranja;
  • Marrom.

Branco com rosa

Essa talvez seja a combinação mais perfeita para tons de rosa e também a mais comum. Você pode escolher móveis brancos e acrescentar tons de rosa na parede ou apenas em alguns elementos decorativos.

Amarelo com rosa

No primeiro momento pode até parecer inusitado combinar esses dois tons, mas se você deseja ter um ambiente vibrante e energético, a mistura das duas cores é perfeita. Por serem cores cheias de personalidade, a decoração do ambiente se torna algo único.

70 ideias e inspirações para decoração com tons de rosa

01. Vários tons de rosa foram usados nessa decoração, mas o grande destaque fica por conta das poltronas no tom rosa pink.

Vários tons de rosa foram usados nessa decoração, mas o grande destaque fica por conta das poltronas no tom rosa pink.

02. A combinação das cores rosa e branca fica perfeita na decoração do quarto de adolescente.

A combinação das cores rosa e branca fica perfeita na decoração do quarto de adolescente.

03. Na sala de jantar, a parede rosa é o grande destaque do ambiente.

Na sala de jantar, a parede rosa é o grande destaque do ambiente.

04. Que banheiro lindo e delicado. Alguns tons de rosa foram usados para fazer essa decoração combinando com a cor branca.

Que banheiro lindo e delicado. Alguns tons de rosa foram usados para fazer essa decoração combinando com a cor branca.

05. Quem disse que você não pode usar cores bem fortes na parte externa da casa?

Quem disse que você não pode usar cores bem fortes na parte externa da casa?

06. Olha essa combinação perfeita entre móveis e piso.

Olha essa combinação perfeita entre móveis e piso.

07. A parede pintada no tom rosa bem suave deixa o ambiente mais tranquilo e suave.

A parede pintada no tom rosa bem suave deixa o ambiente mais tranquilo e suave.

08. A sobriedade do cinza com a tranquilidade do tom rosa, fica perfeita para decorar o quarto de casal.

A sobriedade do cinza com a tranquilidade do tom rosa, fica perfeita para decorar o quarto de casal.

09. Não quer uma parede toda rosa? Que tal usar apenas um papel de parede com estampa nesse tom?

Não quer uma parede toda rosa? Que tal usar apenas um papel de parede com estampa nesse tom?

10. Incrível como a cor rosa deixa o banheiro com um ar mais sofisticado e estiloso.

Incrível como a cor rosa deixa o banheiro com um ar mais sofisticado e estiloso.

11. Quer ter um ambiente mais tranquilo e inspirador para você trabalhar ou estudar? Pinte a parede na cor rosa.

Quer ter um ambiente mais tranquilo e inspirador para você trabalhar ou estudar? Pinte a parede na cor rosa.

12. O que acha de fazer uma combinação com as cores preto e rosa na hora de decorar a cozinha?

O que acha de fazer uma combinação com as cores preto e rosa na hora de decorar a cozinha?

13. Não dá vontade de comer tudo o que está nesse ambiente? Parece um monte de guloseimas.

Não dá vontade de comer tudo o que está nesse ambiente? Parece um monte de guloseimas.

14. Se a intenção é fazer uma decoração mais tranquila no quarto, opte em usar tons mais claros da cor rosa.

Se a intenção é fazer uma decoração mais tranquila no quarto, opte em usar tons mais claros da cor rosa.

15. O tom de rosa faz uma combinação perfeita com a cor azul e móveis de madeira.

O tom de rosa faz uma combinação perfeita com a cor azul e móveis de madeira.

16. Uma grande tendência do momento é a tinta degradê, mais clara em cima e mais escura na parte de baixo.

Uma grande tendência do momento é a tinta degradê, mais clara em cima e mais escura na parte de baixo.

17. Olha que banheiro chique e elegante. Para isso foram usados tons de rosa e as cores preta e branca.

Olha que banheiro chique e elegante. Para isso foram usados tons de rosa e as cores preta e branca.

18. Para fazer uma decoração mais vibrante no quarto de bebê, use diferentes tons do rosa nos mais variados elementos decorativos.

19. Quer algo mais marcante do que misturar as cores pink e preta?

Quer algo mais marcante do que misturar as cores pink e preta?

20. O que acha de fazer um teto colorido para combinar com o restante da decoração da sala de estar?

O que acha de fazer um teto colorido para combinar com o restante da decoração da sala de estar?

21. Uma boa opção para decorar o quarto de crianças é usar alguns elementos coloridos.

Uma boa opção para decorar o quarto de crianças é usar alguns elementos coloridos.

22. Em uma decoração predominantemente rosa, o conjunto de mesas e cadeiras na cor preta ganha destaque.

Em uma decoração predominantemente rosa, o conjunto de mesas e cadeiras na cor preta ganha destaque.

23. Use tom de rosa na estampa do papel de parede do quarto.

Use tom de rosa na estampa do papel de parede do quarto.

24. Ao invés de pintar a parede de rosa, use ladrilhos nesse tom. O resultado é surpreendente!

Ao invés de pintar a parede de rosa, use ladrilhos nesse tom. O resultado é surpreendente!

25. Uma mistura de cores rosa e marrom deixa o ambiente com mais intensidade.

Uma mistura de cores rosa e marrom deixa o ambiente com mais intensidade.

26A. Que tal fazer uma decoração diferente na cozinha?

Que tal fazer uma decoração diferente na cozinha?

26B. Aposte em alguns detalhes na parede para destacar o ambiente.

Aposte em alguns detalhes na parede para destacar o ambiente.

27. Deseja ter uma decoração mais rústica? Use móveis de madeira, parede de tijolos e arrase na cor rosa.

Deseja ter uma decoração mais rústica? Use móveis de madeira, parede de tijolos e arrase na cor rosa.

28. O tom rosa pode ser usado apenas para destacar alguns elementos decorativos do ambiente.

O tom rosa pode ser usado apenas para destacar alguns elementos decorativos do ambiente.

29. Se você deseja ter um quarto bem feminino, aposte na parede totalmente rosa e use e abuse de itens decorativos no mesmo tom.

Se você deseja ter um quarto bem feminino, aposte na parede totalmente rosa e use e abuse de itens decorativos no mesmo tom.

30. Se não quiser fazer um banheiro totalmente rosa, use apenas a área da pia com um tom mais forte.

Se não quiser fazer um banheiro totalmente rosa, use apenas a área da pia com um tom mais forte.

31. Que papel de parede diferente e interessante para colocar na sala de jantar.

Que papel de parede diferente e interessante para colocar na sala de jantar.

32. O que acha de decorar o cômodo inteiro com duas cores? Branca e rosa!

O que acha de decorar o cômodo inteiro com duas cores? Branca e rosa!

33. O quarto infantil fica ainda mais bonito quando decorado com vários tons de rosa, do teto ao piso.

O quarto infantil fica ainda mais bonito quando decorado com vários tons de rosa, do teto ao piso.

34. Que tal fazer uma mistura de cores com os azulejos da cozinha? Use vários tons de rosa e complemente com cores mais neutras.

Que tal fazer uma mistura de cores com os azulejos da cozinha? Use vários tons de rosa e complemente com cores mais neutras.

35. Olha como um quadro diferente consegue destacar ainda mais a parede pintada no tom de rosa.

Olha como um quadro diferente consegue destacar ainda mais a parede pintada no tom de rosa.

36. O rosa clarinho é perfeito para decorar quartos de bebês porque transmite muita calma e tranquilidade.

O rosa clarinho é perfeito para decorar quartos de bebês porque transmite muita calma e tranquilidade.

37. Veja que decoração fantástica, onde foram usados alguns tons de rosa na parede e na pia.

Veja que decoração fantástica, onde foram usados alguns tons de rosa na parede e na pia.

38. A decoração da sala de estar fica perfeita quando você faz uma combinação com diferentes tons de rosa e ainda acrescenta a cor branca.

A decoração da sala de estar fica perfeita quando você faz uma combinação com diferentes tons de rosa e ainda acrescenta a cor branca.

39. Que tal fazer uma decoração no quarto no estilo bem romântico? Experimente usar um papel de parede nesse modelo.

Que tal fazer uma decoração no quarto no estilo bem romântico? Experimente usar um papel de parede nesse modelo.

40. Uma mistura de rusticidade com modernidade, presentes nas cores e móveis do ambiente.

Uma mistura de rusticidade com modernidade, presentes nas cores e móveis do ambiente.

41. E esse tom de rosa bem chocante? Para dá uma equilibrada na decoração, use móveis brancos.

E esse tom de rosa bem chocante? Para dá uma equilibrada na decoração, use móveis brancos.

42. O efeito da cor rosa é o mesmo da cor branca: deixa o ambiente mais amplo e tranquilo.

O efeito da cor rosa é o mesmo da cor branca: deixa o ambiente mais amplo e tranquilo.

43. Tem combinação mais perfeita do que juntar as cores rosa e azul?

Tem combinação mais perfeita do que juntar as cores rosa e azul?

44. Toda menina gosta de ter um quarto lindo e organizado. Sendo assim, escolha cores que ajudam a manter esse equilíbrio como branco e rosa.

Toda menina gosta de ter um quarto lindo e organizado. Sendo assim, escolha cores que ajudam a manter esse equilíbrio como branco e rosa.

45. No banheiro você também pode usar vários tons de rosa, principalmente, com estampas diferentes.

No banheiro você também pode usar vários tons de rosa, principalmente, com estampas diferentes.

46. Olha o charme que fica a decoração de um ambiente quando se usa tons de rosa com alguns elementos decorativos na cor preta.

Olha o charme que fica a decoração de um ambiente quando se usa tons de rosa com alguns elementos decorativos na cor preta.

47. Mais uma combinação perfeita da cor azul com algum tom de rosa.

Mais uma combinação perfeita da cor azul com algum tom de rosa.

48. Use dois tons de rosa para pintar o quarto.

use dois tons de rosa para pintar o quarto.

49. Se a intenção é apenas usar alguns elementos decorativos no tom de rosa, experimente essas prateleiras diferentes.

Se a intenção é apenas usar alguns elementos decorativos no tom de rosa, experimente essas prateleiras diferentes.

50. Quer um ambiente bem chamativo? Pinte a parede de rosa e coloque um tapete colorido na sala de estar.

Quer um ambiente bem chamativo? Pinte a parede de rosa e coloque um tapete colorido na sala de estar.

51. Além da parede e móveis, use alguns elementos decorativos com o mesmo tom.

Além da parede e móveis, use alguns elementos decorativos com o mesmo tom.

52. Que a cor laranja é chamativa, todo mundo sabe. Agora imagina misturá-la com alguns tons de rosa para fazer uma decoração?

Que a cor laranja é chamativa, todo mundo sabe. Agora imagina misturá-la com alguns tons de rosa para fazer uma decoração?

53. Existem diferentes estampas de papel de parede no mercado. Com certeza, algum deve agradá-lo como esse modelo usado neste quarto.

Existem diferentes estampas de papel de parede no mercado. Com certeza, algum deve agradá-lo como esse modelo usado neste quarto.

54. Os móveis de madeira deixam o ambiente com um estilo mais rústico. Se combinado com tons de rosa, você ganha um cômodo extremamente charmoso.

Os móveis de madeira deixam o ambiente com um estilo mais rústico. Se combinado com tons de rosa, você ganha um cômodo extremamente charmoso.

55. Nesse caso, o tom de madeira foi usado no piso e o tom de rosa nos elementos decorativos.

Nesse caso, o tom de madeira foi usado no piso e o tom de rosa nos elementos decorativos.

56. A cor pink é sempre chamativa, independente do ambiente. Mas se você combinar com a cor cinza, a decoração fica equilibrada, moderna e sofisticada.

A cor pink é sempre chamativa, independente do ambiente. Mas se você combinar com a cor cinza, a decoração fica equilibrada, moderna e sofisticada.

57. Muitas mulheres sonham em ter um quarto de princesa. Para isso, nada melhor do que usar os tons de rosa para fazer a decoração.

Muitas mulheres sonham em ter um quarto de princesa. Para isso, nada melhor do que usar os tons de rosa para fazer a decoração.

58. Você pode usar cores diferentes na hora de decorar um ambiente, principalmente, se você quer ter um espaço mais divertido.

Você pode usar cores diferentes na hora de decorar um ambiente, principalmente, se você quer ter um espaço mais divertido.

59. A combinação do tom de rosa com a cor cinza também pode ser usada no banheiro.

A combinação do tom de rosa com a cor cinza também pode ser usada no banheiro.

60. Olha que estampa de papel de parede linda para decorar o quarto de bebê.

Olha que estampa de papel de parede linda para decorar o quarto de bebê.

61. Outra bela estampa de papel de parede, mas essa é perfeita para sala de jantar ou cozinha.

Outra bela estampa de papel de parede, mas essa é perfeita para sala de jantar ou cozinha.

62. Os tons de rosa mais suaves quase que se confundem com o tom amadeirado dos móveis.

Os tons de rosa mais suaves quase que se confundem com o tom amadeirado dos móveis.

63. Para a mesinha de estudo ou trabalho, decore com vários elementos chamativos.

Para a mesinha de estudo ou trabalho, decore com vários elementos chamativos.

64. Olha como esse quarto ficou espaçoso e aconchegante com a decoração usando os tons de rosa e cinza.

Olha como esse quarto ficou espaçoso e aconchegante com a decoração usando os tons de rosa e cinza.

65. Um ambiente romântico e delicado para você ficar mais à vontade!

Um ambiente romântico e delicado para você ficar mais à vontade!

66. Perceba o capricho na decoração deste banheiro.

Perceba o capricho na decoração deste banheiro.

67. Combine a cor da parede com a cor das roupas de cama.

Combine a cor da parede com a cor das roupas de cama.

68. Você pode usar os tons de rosa apenas nos elementos decorativos do ambiente.

Você pode usar os tons de rosa apenas nos elementos decorativos do ambiente.

69. O que você diz desse armário todo pink? Diferente, ousado e moderno.

O que você diz desse armário todo pink? Diferente, ousado e moderno.

70. Que tal combinar o tapete com os móveis da sala?

Os tons de rosa são perfeitos para decorar qualquer tipo de ambiente, basta saber o que você deseja transmitir em cada cômodo. Siga nossas dicas de decoração, escolha algumas ideias que compartilhamos e coloque a cabeça para funcionar.