Cozinha colorida: descubra 65 ideias perfeitas para decorar

A cozinha com certeza é um dos cômodos mais importantes da casa. Afinal, é onde preparamos as nossas refeições todos os dias, por isso, ela precisa de atenção na decoração para ser um ambiente confortável, higiênico e criativo! Saiba como ter uma cozinha colorida:

Embora as cozinhas tenham passado por um período na decoração de interiores onde elas apareciam principalmente em cores claras (especialmente em branco ou bege), os projetos têm se tornado muito diversificado nos últimos tempos.

É claro que, para quem não abre mão de uma cozinha branca, as opções continuam com muita força, mas às vezes para tornar o ambiente mais agradável, divertido e criativo, é preciso de um toque a mais de inspiração. É neste sentido que estão surgindo as cozinhas coloridas, em diversos estilos, cores e tons, que estão conquistando designers, decoradores e consumidores por todos os lugares.

No post de hoje, vamos trazer diversas dicas e ideias de projetos de cozinhas coloridas, para aplicar nos mais diversos estilos e sem medo de errar! Dê uma olhada nas dicas abaixo e na nossa seleção de imagens para se inspirar. Vamos lá!

Porque sair do branco básico e apostar nas cores na cozinha colorida

O branco é uma cor básica na decoração, em geral, ela é utilizada em todos os ambientes, trazendo luz e amplitude para os espaços. Além disso ela pode ser utilizada para diversas combinações de cores. Mas, dependendo da sua decoração, o branco ou os tons pastéis (como o caso do bege, amplamente utilizado nas cozinhas também), pode dar aquela sensação de um ambiente sem graça ou apagado.

É aí que entram as cores: trazer um colorido para o seu espaço, seja em tons vibrantes ou até nas opções mais claras, como a paleta off-white ou candy colors, pode dar mais personalidade para o ambiente. Tudo vai depender do seu estilo, as combinações que você vai escolher, como e onde você vai utilizar estas cores.

E é claro que isso não significa o fim do branco total na cozinha, como dito antes, tudo depende do estilo que você vai escolher para a sua decoração. Se você tiver preferência pelo estilo clean ou pelo minimalismo, o branco e as cores pastéis ainda vão dizer muito sobre a sua personalidade!

A ideia é então, encontrar o estilo que você quer levar para a sua decoração e começar a experimentar cores e elementos que melhor se adequam a ele.

Cores para além das paredes

A nossa ideia inicial é apostar nas cores para a sua cozinha de forma criativa: não somente na cobertura das paredes, mas nos armários, bancadas, balcões, piso e até mesmo nos eletrodomésticos.

Existem diversas opções de como inserir cores dentro da sua cozinha, a dica é sempre procurar e experimentar a variedade que o mercado oferece. Para os pisos e azulejos, há uma infinidade de opções disponíveis entre os tradicionais e as novas tendências. Já no campo dos eletrodomésticos, as linhas retrô de fogões e geladeiras costumam trazer cores mais vibrantes, mas algumas linhas novas têm se inspirados nas cores tendências, então é possível encontrar batedeiras, liquidificadores, processadores e outros em tons de amarelo, rosa, verde-menta, além dos tradicionais branco, preto e cromado.

AQUI NO IDEIAS DECOR:  Cozinha branca: 65 ideias para você acertar na decoração com fotos

Já para quem vai inserir planejados em casa, fique de olho na cartela de opções que a empresa que você contratou oferece: atualmente é possível encontrar acabamentos de MDF em diversos tons de cores e até mesmo escolher uma cor personalizada! As bancadas também têm novidades, com possibilidade de colorir artificialmente as pedras antes da instalação.

A palavra é: personalize!

Independente do estilo que você vai dar para a sua cozinha colorida, se você vai se inspirar em cores claras, vibrantes ou mais escuras, a ideia principal das cozinhas coloridas como uma tendência da decoração é utilizar a criatividade na composição de ambientes para fazer com que ela fique do jeitinho que você quer. Por isso, escolha suas cores favoritas e vá colocando no papel ideias e referências que podem ser utilizadas no seu projeto, tanto se você for apresentar para um decorador, como se você for fazer sozinha. O importante é se sentir acolhida e confortável neste ambiente tão importante da casa.

65 projetos de cozinhas coloridas cheios de personalidade

E aí, gostou das dicas? Agora separamos uma galeria completa com imagens de projetos de cozinhas coloridas em vários estilos e cores para você se inspirar. Dê uma olhada!

 

01. Aposte na aplicação de cores no chão na sua cozinha colorida: o arco-íris no piso traz mais diversão para o ambiente predominantemente branco.

Aposte na aplicação de cores no chão na sua cozinha colorida

02. Nas tendências contemporâneas, misture cores fortes foscas com uma paleta off-white

Nas tendências contemporâneas, misture cores fortes foscas com uma paleta off-white

03. Traga também as cores mais chamativas para a sua composição: o amarelo e o azul turquesa vibram na composição com o branco e verde bandeira

Traga também as cores mais chamativas para a sua composição: o amarelo e o azul turquesa vibram na composição com o branco e verde bandeira

04. Para quem gosta de um ambiente cheio de personalidade e criatividade para cozinhar, muitas cores e diversidade de materiais

Para quem gosta de um ambiente cheio de personalidade e criatividade para cozinhar, muitas cores e diversidade de materiais

05. O branco e cinza como cores base podem ser combinadas com os mais diversos tons de cores, como nesta cozinha

O branco e cinza como cores base podem ser combinadas com os mais diversos tons de cores, como nesta cozinha

06. Cozinhas coloridas e simples: para quem quer uma composição cheia de cor sem perder o tom tranquilo e higiênico do branco na cozinha, as candy colors criam um ambiente perfeito!

Cozinhas coloridas e simples

07. E para ousar um pouquinho sem perder o clima mais neutro da base da cozinha, use as cores mais fortes em elementos móveis ou em objetos decorativos

E para ousar um pouquinho sem perder o clima mais neutro da base da cozinha, use as cores mais fortes em elementos móveis ou em objetos decorativos

08. Armários de cozinha coloridos: principalmente em ambientes planejados, você pode ousar um pouquinho mais na sua composição de armários e escolher várias cores para as gavetas e portas

Armários de cozinha coloridos: principalmente em ambientes planejados, você pode ousar um pouquinho mais na sua composição de armários e escolher várias cores para as gavetas e portas

09. Composição na parede em preto e vermelho para chamar a atenção e trazer mais cor para esta cozinha pequena branca

Composição na parede em preto e vermelho para chamar a atenção e trazer mais cor para esta cozinha pequena branca

10. Cozinha colorida planejada: você também pode compor com tons diferentes da mesa cor nos seus armários aéreos e bancadas.

Cozinha colorida planejada

11. Se inspire em tons mais escuros de amarelo, azul e vermelho, as cores primárias, como nesta cozinha contemporânea

Se inspire em tons mais escuros de amarelo, azul e vermelho, as cores primárias, como nesta cozinha contemporânea

12. Numa ideia mais clean, aposte em toques de cores vibrantes em utensílios e eletrodoméstico como decoração para sua cozinha branca

Numa ideia mais clean, aposte em toques de cores vibrantes em utensílios e eletrodoméstico como decoração para sua cozinha branca

13. Os painéis de parede também são ótimas opções para aplicar mais cores na sua cozinha

Os painéis de parede também são ótimas opções para aplicar mais cores na sua cozinha

14. Entre o tradicional e o contemporâneo: uma ideia de cozinha colorida com ladrilhos hidráulicos cheios de cor e cimento queimado como decoração

Entre o tradicional e o contemporâneo: uma ideia de cozinha colorida com ladrilhos hidráulicos cheios de cor e cimento queimado como decoração

15A. Cozinha colorida e divertida: misture cores em seus diversos tons para uma cozinha alegre e cheia de personalidade.

Cozinha colorida e divertida

15B. Continuação da cozinha colorida anterior

Continuação da cozinha colorida anterior

16. Colorido no ambiente de estilo industrial: aposte nos elementos funcionais da sua cozinha em tons mais coloridos, como os utensílios e até mesmo as cúpulas de lustres.

Colorido no ambiente de estilo industrial

17. Para a sua cozinha planejada: saia do básico e use tons coloridos para dar mais personalidade ao ambiente

Para a sua cozinha planejada: saia do básico e use tons coloridos para dar mais personalidade ao ambiente

18. Marrom e dourado na cozinha: num estilo mais luxuoso e contemporâneo, uma combinação que dá super certo

Marrom e dourado na cozinha: num estilo mais luxuoso e contemporâneo, uma combinação que dá super certo

19. Padrões e muitas cores numa paleta pré-determinada e em diálogo com os outros ambientes da casa

Padrões e muitas cores numa paleta pré-determinada e em diálogo com os outros ambientes da casa

20. Outra ideia de cozinha colorida com tons de uma paleta mais clara e confortável

Outra ideia de cozinha colorida com tons de uma paleta mais clara e confortável

21. Para além da inspiração no piso colorido, uma opção de placa colorida no teto!

Para além da inspiração no piso colorido, uma opção de placa colorida no teto!

22. Muita diversão nesta composição de cozinha em tons vibrantes

Muita diversão nesta composição de cozinha em tons vibrantes

23. Cozinhas coloridas e pequenas: salmão, branco e azul neste ambiente simples e super tranquilo.

Cozinhas coloridas e pequenas

24. Um toque a mais de cor nesta cozinha azul e preta: portas de armário aéreo num colorido que chama atenção neste ambiente.

Um toque a mais de cor nesta cozinha azul e preta

25. Aposte nos ladrilhos hidráulicos com padrões e desenhos para trazer mais cor e personalidade para a sua cozinha

Aposte nos ladrilhos hidráulicos com padrões e desenhos para trazer mais cor e personalidade para a sua cozinha

26. Outra ideia para dar um toque de cor é a composição na parede: esta cozinha ganha uma parede com padrão tricolor

Outra ideia para dar um toque de cor é a composição na parede: esta cozinha ganha uma parede com padrão tricolor

27. Cozinha colorida simples: outra ideia de projeto planejado em candy colors

Cozinha colorida simples

28. Cozinha colorida e ligada na cultura pop: traga referências culturais também para o seu projeto de cozinha.

Cozinha colorida e ligada na cultura pop

29. Mistura de estampas no revestimento de piso e de parede em uma composição em azul e amarelo

Mistura de estampas no revestimento de piso e de parede em uma composição em azul e amarelo

30. Cozinha colorida pequena: tons mais sóbrios nesta composição com branco, cinza, vermelho e preto.

Cozinha colorida pequena

31. Uma cozinha toda fofa, divertida e cheia de cor

Uma cozinha toda fofa, divertida e cheia de cor

32. Cozinhas coloridas modernas: projeto simples e vibrante com armários amarelos e toques de cor nos pisos de madeira

Cozinhas coloridas modernas

33. Azul marinho e laranja chamando a atenção nesta cozinha colorida contemporânea

Azul marinho e laranja chamando a atenção nesta cozinha colorida contemporânea

34. Uma ideia criativa, econômica e cheia de cor: bancada móvel com “gavetas” feitas de caixas de supermercado!

Uma ideia criativa, econômica e cheia de cor: bancada móvel com “gavetas” feitas de caixas de supermercado!

35. Outra ideia de cozinha colorida com uma composição diferente de ladrilhos

Outra ideia de cozinha colorida com uma composição diferente de ladrilhos

36. Tons de azul na parede, na bancada e cadeira desta cozinha simples e muito bem iluminada

Tons de azul na parede, na bancada e cadeira desta cozinha simples e muito bem iluminada

37. Colorido também sobre uma cozinha escura: o preto e cinza também podem ser combinados com diversas cores

Colorido também sobre uma cozinha escura: o preto e cinza também podem ser combinados com diversas cores

38. Aposte em toques de cores em tons mais pasteis na sua cozinha clara

Aposte em toques de cores em tons mais pasteis na sua cozinha clara

39. Cozinha corredor colorida: para este tipo de ambiente, o ideal é combinar o tom colorido com o branco, para iluminar bem o cômodo

Cozinha corredor colorida

40. Armários modulares super coloridos para esta cozinha ampla

Armários modulares super coloridos para esta cozinha ampla

41. Bancada de cozinha colorida: uma combinação perfeita entre tons claros e escuros da mesma cor na cozinha planejada

Bancada de cozinha colorida: uma combinação perfeita entre tons claros e escuros da mesma cor na cozinha planejada

42. Outra ideia de cozinha azul e amarela: desta vez com uma mistura de branco e preto

Outra ideia de cozinha azul e amarela: desta vez com uma mistura de branco e preto

43. Neon na cozinha? Pode sim! Cozinha em uma parede colorida verde neon até o teto

Neon na cozinha? Pode sim! Cozinha em uma parede colorida verde neon até o teto

44. O vermelho e preto é uma combinação que vai bem até na cozinha: e aqui, o dourado da geladeira traz mais destaque para esta composição

O vermelho e preto é uma combinação que vai bem até na cozinha: e aqui, o dourado da geladeira traz mais destaque para esta composição

45. Para as cozinhas mais amplas e com boa passagem de luz, o colorido nunca é demais!

Para as cozinhas mais amplas e com boa passagem de luz, o colorido nunca é demais!

46A. Este outro exemplo com ótima iluminação natural dá ainda mais destaque para os tons vibrantes na cozinha branca

Este outro exemplo com ótima iluminação natural dá ainda mais destaque para os tons vibrantes na cozinha branca

46B. Continuação da cozinha anterior

Continuação da cozinha anterior

47. Uma cozinha em cores primárias: azul, vermelho e amarelo sempre combinam muito bem juntos

Uma cozinha em cores primárias: azul, vermelho e amarelo sempre combinam muito bem juntos

48. Outra ideia de toques coloridos nos armários brancos da cozinha

49. Para não deixar a sua cozinha cinza muito fria e séria, aplique alguns toques de colorido e deixe o ambiente mais divertido

Para não deixar a sua cozinha cinza muito fria e séria, aplique alguns toques de colorido e deixe o ambiente mais divertido

50. Agora uma mistura de cores opostas-complementares: azul e laranja vivos como uma combinação cheia de contrastes para a sua cozinha

Agora uma mistura de cores opostas-complementares: azul e laranja vivos como uma combinação cheia de contrastes para a sua cozinha

51. Uma cozinha cheia de referências e cores: destaque aqui para a bancada em alvenaria, pintada com um padrão triangular com tinta colorida – um projeto criativo e fácil para fazer em casa!

Uma cozinha cheia de referências e cores: destaque aqui para a bancada em alvenaria, pintada com um padrão triangular com tinta colorida – um projeto criativo e fácil para fazer em casa!

52. E que tal um piso que chama todas as atenções? Aqui, o piso de madeira ganha um acabamento esmaltado que dá mais destaque para o seu tom avermelhado

E que tal um piso que chama todas as atenções? Aqui, o piso de madeira ganha um acabamento esmaltado que dá mais destaque para o seu tom avermelhado

53. Uma cozinha ampla, cheia de cores e criatividade: o objetivo é ir compondo de forma a deixar o ambiente com a sua personalidade!

Uma cozinha ampla, cheia de cores e criatividade: o objetivo é ir compondo de forma a deixar o ambiente com a sua personalidade!

54. Cozinha corredor branca com toques de cores nos seus armários

Cozinha corredor branca com toques de cores nos seus armários

55. Destaque para os padrões e texturas da parede neste projeto contemporâneo de cozinha colorida

Destaque para os padrões e texturas da parede neste projeto contemporâneo de cozinha colorida

56A. Na sua cozinha planejada, use também o tom natural de madeira na sua composição de cores

Na sua cozinha planejada, use também o tom natural de madeira na sua composição de cores

56B. Continuação da cozinha planejada

Continuação da cozinha planejada

57. Cozinha arco-íris: um ambiente super fofo e divertido

Cozinha arco-íris: um ambiente super fofo e divertido

58. Cozinha Monet: a composição dos armários como blocos coloridos com margens pretas lembra muito os quadros do artista

Cozinha Monet: a composição dos armários como blocos coloridos com margens pretas lembra muito os quadros do artista

59. Outra forma de inserir mais cor e diversão na sua cozinha é uma parede-lousa: use a criatividade e giz colorido para deixar mensagens e desenhos!

Outra forma de inserir mais cor e diversão na sua cozinha é uma parede-lousa: use a criatividade e giz colorido para deixar mensagens e desenhos!

60. Composição em vermelho, amarelo e branco para esta cozinha integrada à sala de estar

Composição em vermelho, amarelo e branco para esta cozinha integrada à sala de estar

61. Ambiente de cozinha colorida e super criativa nas opções de design e composição

Ambiente de cozinha colorida e super criativa nas opções de design e composição

62. Mais composições na parede: adesivos coloridos imitando ladrilhos hidráulicos com padrões geométricos e uma mensagem para começar o dia.

63. Azul marinho e amarelo como cores que dão da cozinha até a sala de estar

Azul marinho e amarelo como cores que dão da cozinha até a sala de estar

64. Uma casa colorida: composições de cores que rodeiam todos os ambientes e dão unidade para a decoração

Uma casa colorida: composições de cores que rodeiam todos os ambientes e dão unidade para a decoração

65. Outra ideia de composição em cores primárias nos armários e parede desta cozinha

Outra ideia de composição em cores primárias nos armários e parede desta cozinha