Quarto de bebê pequeno: 55 ideias para você se inspirar

A decoração do quarto do bebê pequeno pode ser um desafio, especialmente quando o ambiente é reduzido e é simplesmente impossível colocar tudo o que queremos nele! O processo de construção do quarto do novo membro da família é um passo importante de preparação para o nascimento e que traz muita alegria desde o planejamento até a montagem e o projeto concluído. E para não perder a criatividade e inovação, algumas dicas são sempre úteis para dar uma turbinada na decoração e deixar tudo do jeitinho que você sonhou.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas de como decorar o ambiente pequeno para transformá-lo em um quarto do bebê confortável e lindo, com uma galeria cheia de projetos incríveis!
Vamos lá!

Como decorar quarto de bebê pequeno

  • Cores claras para ampliar o ambiente: uma dica que pode ser aplicada na decoração de qualquer ambiente. As cores claras, especialmente o branco são coringas não só para deixar o ambiente mais neutro, mas também para ajudar a distribuir a luz por todo o espaço. Em ambientes pequenos, a distribuição da luz faz toda a diferença, seja ela branca ou amarela, para a visualização do espaço e a circulação por ele. Por isso, prefira uma base branca ou em tons mais claros como os pastéis, off-white ou candy colors nas paredes e também nos móveis básicos do ambiente.
  • Posicionamento dos móveis é tudo: outra dica coringa que pode mudar completamente a ambientação de um espaço. Como os móveis são os elementos mais volumosos do espaço, eles interferem muito na nossa visualização, então é importante ter cuidado. Para os ambientes pequenos, vale uma dica única: mantenha os móveis mais próximos das paredes, criando uma área livre linear, seja ela central ou lateral. Assim você pode andar tranquilamente pelo ambiente, sem precisar desviar de objetos e, quando o bebê crescer, ele também pode brincar nesta área.
  • Somente o necessário: se o posicionamento dos móveis é importante, vale lembrar que se o seu ambiente é pequeno, alguns vão ter que ficar de fora. Um quarto abarrotado fica com o ambiente pesado e claustrofóbico, se tornando difícil de permanecer lá por muito tempo. Especialmente para o bebê, isso por ser muito ruim para o dia-a-dia. Então planeje antes de começar a comprar os móveis, medindo as paredes e pesquisando as medidas dos itens que você se interessou antes de tudo. Além disso, pesquise as alternativas que você pode recorrer. Existem muitas ideias cheias de criatividade para otimizar espaços pequenos que podem ser perfeitas para você!
AQUI NO IDEIAS DECOR:  Quarto montessoriano: conheça as vantagens e veja inspirações

55 ideias de quarto de bebê pequeno para você se inspirar

E ai, gostou das dicas? Agora, separamos uma galeria inteira de imagens de quartos de bebês pequenos para te mostrar como é possível sim ter um ambiente confortável e criativo sem muito espaço.

01. Quarto de bebê pequeno: aposte em uma decoração mais clara para ampliar o ambiente e alguns pontos de cores mais vivas

Quarto de bebê pequeno: aposte em uma decoração mais clara para ampliar o ambiente e alguns pontos de cores mais vivas

02. Decoração de quarto de bebê pequeno super confortável e de inspiração nos animais e plantas da natureza

Decoração de quarto de bebê pequeno super confortável e de inspiração nos animais e plantas da natureza

03. Para quem está num estilo mais minimalista, esta ideia cria um quarto de bebê tranquilo e unissex

Para quem está num estilo mais minimalista, esta ideia cria um quarto de bebê tranquilo e unissex

04. Outra cor que vem sendo muito utilizada na decoração de quartos de bebê é o cinza, que mantém o tom claro e combina muito bem com diversos temas

Outra cor que vem sendo muito utilizada na decoração de quartos de bebê é o cinza, que mantém o tom claro e combina muito bem com diversos temas

05A. Mas você não precisa ficar só nos tons claros, aposte em detalhes cheios de vivacidade em tons mais escuros por cima do fundo branco

Mas você não precisa ficar só nos tons claros, aposte em detalhes cheios de vivacidade em tons mais escuros por cima do fundo branco

05B. Continuação do quarto anterior

05B. Continuação do quarto anterior

06. Quarto de bebê pequeno feminino: o rosinha entra como uma cor complementar na decoração dos móveis e decoração auxiliar

Quarto de bebê pequeno feminino: o rosinha entra como uma cor complementar na decoração dos móveis e decoração auxiliar

07. Em uma inspiração que mistura a decoração do campo com a decoração urbana contemporânea, uma ideia de quarto de bebê pequeno e simples.

Em uma inspiração que mistura a decoração do campo com a decoração urbana contemporânea, uma ideia de quarto de bebê pequeno e simples.

08. Um clássico: quarto de bebê pequeno masculino em azul e branco.

Um clássico: quarto de bebê pequeno masculino em azul e branco

09. No seu quarto de bebê pequeno, otimize o espaço e crie uma área central livre posicionando os móveis próximos à parede.

No seu quarto de bebê pequeno, otimize o espaço e crie uma área central livre posicionando os móveis próximos à parede

10. Cinza e vários tons de madeira neste quarto de bebê pequeno masculino.

Cinza e vários tons de madeira neste quarto de bebê pequeno masculino

11. No estilo escandinavo, aposte na mistura de branco e madeira para criar um clima tranquilo e confortável no quarto de bebê.

No estilo escandinavo, aposte na mistura de branco e madeira para criar um clima tranquilo e confortável no quarto de bebê

12. Uma forma de deixar o ambiente aconchegante é também apostar na madeira: as caixinhas formam nichos lindos para os brinquedos e roupas e a parede principal é também revestida com chapas finas.

Uma forma de deixar o ambiente aconchegante é também apostar na madeira: as caixinhas formam nichos lindos para os brinquedos e roupas e a parede principal é também revestida com chapas finas

13. Quarto de bebê pequeno em tons pastéis: aposte no tapete e mantas fofinhas para trazer o aconchego para dentro do ambiente nesta decoração mais fria.

Quarto de bebê pequeno em tons pastéis: aposte no tapete e mantas fofinhas para trazer o aconchego para dentro do ambiente nesta decoração mais fria

14. Manter os móveis em uma parede só é outra estratégia para abrir a circulação do ambiente em quartos de bebês pequenos.

Manter os móveis em uma parede só é outra estratégia para abrir a circulação do ambiente em quartos de bebês pequenos

15. Aposte em uma decoração de parede: em papéis de parede ou quadrinhos fixados ou em prateleiras, este tipo de decoração deixa o espaço livre no chão para a circulação.

Aposte em uma decoração de parede: em papéis de parede ou quadrinhos fixados ou em prateleiras, este tipo de decoração deixa o espaço livre no chão para a circulação

16. Decoração de quarto de bebe pequeno e estreito: para os ambientes tipo corredor, vale manter os móveis de um lado só do quarto, criando um canto livre para a circulação.

Decoração de quarto de bebe pequeno e estreito

17. Decoração de quarto de bebê pequeno e barato: para economizar na decoração dos móveis, aposte em cestas organizadoras e araras no lugar dos guarda-roupas.

Decoração de quarto de bebê pequeno e barato

18. Uma ideia de decoração para ambientes pequenos que está chamando a atenção de todo mundo: ambiente suspenso.

Uma ideia de decoração para ambientes pequenos que está chamando a atenção de todo mundo: ambiente suspenso

19. Aposte na economia de móveis e objetos decorativos sem perder o estilo nos quartos de bebês pequenos.

Aposte na economia de móveis e objetos decorativos sem perder o estilo nos quartos de bebês pequenos

20. Outra decoração inspirada na natureza: desta vez, com objetos artesanais que trazem mais afeto para a sua decoração.

Outra decoração inspirada na natureza

21. Posicione o berço e o trocador na área de canto das paredes, formando um L, assim você libera espaço de circulação no ambiente.

Posicione o berço e o trocador na área de canto das paredes, formando um L, assim você libera espaço de circulação no ambiente

22. Você pode usar este formato em L para dividir o ambiente também.

Você pode usar este formato em L para dividir o ambiente também

23. O preto e branco em uma decoração super fofa de ursinho neste quarto de bebê.

O preto e branco em uma decoração super fofa de ursinho neste quarto de bebê

24. Quarto de bebê pequeno muito estreito? Mantenha os móveis posicionados próximos às paredes e crie uma área de circulação central.

Quarto de bebê pequeno muito estreito? Mantenha os móveis posicionados próximos às paredes e crie uma área de circulação central

25. Um espacinho a mais? Posicione uma poltrona de amamentação!

Um espacinho a mais? Posicione uma poltrona de amamentação

26. As áreas de canto podem ser utilizadas para inserir plantinhas: assim você não perde espaço e consegue fazer uma decoração mais fresca e natural!

As áreas de canto podem ser utilizadas para inserir plantinhas: assim você não perde espaço e consegue fazer uma decoração mais fresca e natural

27. Azul marinho no quarto de bebê sim! O segredo é não exagerar e equilibrar bem a decoração com outro tom claro, deixando o ambiente confortável e bem iluminado.

Azul marinho no quarto de bebê sim! O segredo é não exagerar e equilibrar bem a decoração com outro tom claro, deixando o ambiente confortável e bem iluminado

28. Plaquinhas de parede são ótimas formas de dar mais estilo e personalidade para o seu quarto de bebê pequeno sem deixá-lo muito cheio.

Plaquinhas de parede são ótimas formas de dar mais estilo e personalidade para o seu quarto de bebê pequeno sem deixá-lo muito cheio

29. Quarto de bebê estilo escandinavo: aqui, muitas mantinhas e um tapete fofo artesanal deixam o ambiente mais confortável e aconchegante.

Quarto de bebê estilo escandinavo

30. Outra inspiração escandinava: coloque mais personalidade nos objetos funcionais do quarto, usando-os como elementos decorativos também!

Outra inspiração escandinava

31. Muita fofura neste quarto de bebê pequeno feminino.

Muita fofura neste quarto de bebê pequeno feminino

32. Numa decoração mais contemporâneo e urbano, uma ideia para quarto de bebê pequeno e cheio de estilo

Numa decoração mais contemporâneo e urbano, uma ideia para quarto de bebê pequeno e cheio de estilo

33. Aposte na mistura de texturas e materiais também como decoração de quarto de bebê

Aposte na mistura de texturas e materiais também como decoração de quarto de bebê

34. Outra ideia para quarto de bebê pequeno e estreito: tente criar uma área de circulação livre, mantendo os móveis e decorações encostados na parede e mais distantes entre si

Outra ideia para quarto de bebê pequeno e estreito: tente criar uma área de circulação livre, mantendo os móveis e decorações encostados na parede e mais distantes entre si

35. As cestas trazem um elemento natural e também mais acessível para a decoração de um quarto de bebê pequeno simples e barato

As cestas trazem um elemento natural e também mais acessível para a decoração de um quarto de bebê pequeno simples e barato

36. Quarto de bebê pequeno com corredor: posicione a cômoda, guarda-roupas ou trocador no corredor para deixar a área maior mais livre.

Quarto de bebê pequeno com corredor

37. Decoração em uma linha só: mantenha os móveis e elementos decorativos em uma parede só para liberar espaço no quarto de bebê pequeno

Decoração em uma linha só: mantenha os móveis e elementos decorativos em uma parede só para liberar espaço no quarto de bebê pequeno

38. Branco e cinza para uma decoração neutra, confortável e aberta para um quarto de bebê pequeno

Branco e cinza para uma decoração neutra, confortável e aberta para um quarto de bebê pequeno

39. Para dentro da parede: aposte em nichos na parede ou guarda-roupas embutido para otimizar espaço na decoração em um quarto de bebê pequeno.

Para dentro da parede: aposte em nichos na parede ou guarda-roupas embutido para otimizar espaço na decoração em um quarto de bebê pequeno

40. Decoração superdelicada e simples com quadrinhos na parede.

Decoração superdelicada e simples com quadrinhos na parede

41. Um papel de parede que rouba toda a atenção: outra forma de simplificar a decoração do seu quarto de bebê pequeno

Um papel de parede que rouba toda a atenção: outra forma de simplificar a decoração do seu quarto de bebê pequeno

42. Posicionar a poltrona de amamentação ao lado do berço é outra estratégia muito usada na decoração de quartos pequenos

Posicionar a poltrona de amamentação ao lado do berço é outra estratégia muito usada na decoração de quartos pequenos

43. Insira uma decoração colorida no fundo branco e deixe o ambiente mais divertido e personalizado.

Insira uma decoração colorida no fundo branco e deixe o ambiente mais divertido e personalizado

44A. Livros e brinquedos viram a decoração principal deste quarto de bebê pequeno.

Livros e brinquedos viram a decoração principal deste quarto de bebê pequeno

44B. Continuação do quarto anterior

Continuação do quarto anterior

45. O azul claro acinzentado é uma cor ótima e neutra para ser utilizada tanto em quartos de menino quanto em quartos de menina.

O azul claro acinzentado é uma cor ótima e neutra para ser utilizada tanto em quartos de menino quanto em quartos de menina

46. Objetos funcionais que decoram o quarto: aposte nas cestinhas, prateleiras e ganchos para deixar os objetos do dia-a-dia à mostra.

Objetos funcionais que decoram o quarto

47. Decoração aérea é outra forma de dar um toque inusitado sem ocupar muito espaço no ambiente.

 Decoração aérea é outra forma de dar um toque inusitado sem ocupar muito espaço no ambiente

48. O bom planejamento dos móveis é fundamental na decoração de ambientes pequenos

O bom planejamento dos móveis é fundamental na decoração de ambientes pequenos

49. Quarto de bebê pequeno com mais uma decoração de parede super interessante

Quarto de bebê pequeno com mais uma decoração de parede super interessante

50. Móbiles e garlands estão com tudo em uma decoração suspensa e super fofa

Móbiles e garlands estão com tudo em uma decoração suspensa e super fofa

51A. Decoração de quarto de bebê pequeno para gêmeos: faça uma decoração simétrica e otimizada para trazer mais harmonia ao ambiente

Decoração de quarto de bebê pequeno para gêmeos

51B. Continuação do quarto anterior

Continuação do quarto anterior

52. Pense também nas especificidades do quarto antes de decorar: este aqui possui uma coluna exposta na parede e ganha uma prateleira funcional

Pense também nas especificidades do quarto antes de decorar

53. Os nichos e ganchos estão com tudo em uma decoração de quarto de bebê pequeno e barato

Os nichos e ganchos estão com tudo em uma decoração de quarto de bebê pequeno e barato

54. Papel de parede geométrico neutro cria um fundo tranquilo e confortável para o quarto de bebê.

 Papel de parede geométrico neutro cria um fundo tranquilo e confortável para o quarto de bebê

55. Os carrinhos com prateleiras também são ótimos para esse tipo de ambiente, pois podem circular pelo espaço quando necessário

Os carrinhos com prateleiras também são ótimos para esse tipo de ambiente, pois podem circular pelo espaço quando necessário