Quarto preto: 50 ideias selecionadas de decoração para você ver

Você está pensando em fazer um quarto preto, mas está sem inspiração para decorar? Saiba que o estilo permite brincar com as tendências e assim transformar o ambiente em algo mais moderno, sofisticado, luxuoso e algumas vezes irreverente.

Uma das principais características do quarto preto é a demonstração de personalidade do seu morador. A opção não é das mais usadas, já que pode deixar o ambiente muito dark e pesado.

No entanto, ao acrescentar mais cores é possível deixar o ambiente mais leve ou mais irreverente. Da mesma forma, acontece se você usar alguns elementos decorativos. Itens como quadros, luminárias, letreiros, luzes neon e móveis faz qualquer ambiente se destacar, bastando saber usar cada um deles a seu favor.

Entretanto, não é todo mundo que sabe decorar adequadamente um quarto preto, já que é preciso ter cuidado na hora de fazer combinações ou quando for escolher os elementos da decoração.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas que ajudam na hora de variar a decoração do quarto preto. Além disso, separamos algumas ideias que podem inspirar você quando for se preparar para decorar o quarto preto.

Como variar o quarto preto

O quarto preto permite usar a criatividade na hora de decorá-lo. Se a intenção é fazer combinações, você pode usar outras cores em alguns elementos decorativos e deixar a cor preta como o tom dominante do espaço.

Quarto preto e vermelho

A cor vermelha chama bastante atenção e é perfeita para quem deseja ter um quarto mais moderno. Você pode deixar as paredes todas pretas e apostar em elementos como pendentes, luminárias, luzes neon ou outros itens.

Quarto preto e rosa

O quarto preto e rosa é uma ótima opção para quem deseja ter um quarto mais feminino ou com ar mais retrô. Use tons rosa nas cortinas, no conjunto de cama, itens decorativos e até móveis.

Quarto preto e roxo ou amarelo

Se você quer algo mais eclético, pode usar cores mais irreverentes como o roxo ou amarelo. Enquanto as paredes são pintadas na cor preta, alguns móveis e elementos decorativos podem ser escolhidos nessas cores para deixar o ambiente com mais personalidade.

AQUI NO IDEIAS DECOR:  85 modelos de closet com fotos para guardar e compartilhar

Quarto preto e branco

A mistura das cores preta e branca já virou um clássico em algumas decorações de ambientes. O preto deve predominar nas paredes e o branco pode ser usado nos pisos, teto e nos móveis.

50 ideias e inspirações para decorar um quarto preto

01. Para decorar uma parede preta, nada melhor do que colocar quadros. Aposte em opções mais divertidas para quebrar a seriedade da cor.

Para decorar uma parede preta, nada melhor do que colocar quadros. Aposte em opções mais divertidas para quebrar a seriedade da cor.

02. Ao investir no quarto preto, mude a textura do papel de parede para deixar o ambiente mais moderno.

Ao investir no quarto preto, mude a textura do papel de parede para deixar o ambiente mais moderno.

03. Você pode usar alguns elementos decorativos que contrastam com a parede toda preta.

Você pode usar alguns elementos decorativos que contrastam com a parede toda preta.

04. As luzes neon são perfeitas para destacar algo na parede preta. Para isso, aposte em cores fortes como o vermelho.

As luzes neon são perfeitas para destacar algo na parede preta. Para isso, aposte em cores fortes como o vermelho.

05. No quarto das crianças, a estampa do papel de parede pode ter a cor preta como fundo, mas com detalhes coloridos.

No quarto das crianças, a estampa do papel de parede pode ter a cor preta como fundo, mas com detalhes coloridos.

06. Um simples quadro pode causar um grande efeito em uma parede totalmente preta.

Um simples quadro pode causar um grande efeito em uma parede totalmente preta.

07. A escolha dos móveis é primordial na hora de decorar um quarto com paredes pretas.

A escolha dos móveis é primordial na hora de decorar um quarto com paredes pretas.

08. Pequenos detalhes podem deixar o quarto preto com mais vivacidade como é o caso desse quadro no formato de mapa e com o design da cabeceira da cama.

Pequenos detalhes podem deixar o quarto preto com mais vivacidade como é o caso desse quadro no formato de mapa e com o design da cabeceira da cama.

09. Que tal usar o espelho para fazer combinações com o detalhe da parede preta? O resultado é um quarto sofisticado e moderno.

Que tal usar o espelho para fazer combinações com o detalhe da parede preta? O resultado é um quarto sofisticado e moderno.

10. Se você curte algo mais dark, pode usar um papel de parede na cor preta e com desenhos de caveira. Para dar uma quebrada, deixe a parede da cabeceira da cama com um desenho de tijolos.

Se você curte algo mais dark, pode usar um papel de parede na cor preta e com desenhos de caveira. Para dar uma quebrada, deixe a parede da cabeceira da cama com um desenho de tijolos.

11. Algumas cores se destacam tendo a cor preta como fundo. Nesse caso, os elementos decorativos com tom alaranjado e dourado se sobressaem.

Algumas cores se destacam tendo a cor preta como fundo. Nesse caso, os elementos decorativos com tom alaranjado e dourado se sobressaem.

12. Você pode combinar paredes e móveis na cor preta com os de tom amadeirado.

Você pode combinar paredes e móveis na cor preta com os de tom amadeirado.

13. Aposte em estampas divertidas na hora de escolher o papel de parede para decorar o quarto das crianças.

Aposte em estampas divertidas na hora de escolher o papel de parede para decorar o quarto das crianças.

14. As paredes com cimento queimado estão sendo muito usadas nas decorações de casas e combinam muito bem com detalhes na cor preta.

As paredes com cimento queimado estão sendo muito usadas nas decorações de casas e combinam muito bem com detalhes na cor preta.

15. Se a intenção é fazer uma combinação de branco com preto, você pode pintar as paredes na cor preta e acrescentar alguns itens decorativos na cor branca.

Se a intenção é fazer uma combinação de branco com preto, você pode pintar as paredes na cor preta e acrescentar alguns itens decorativos na cor branca.

16. Ou você pode usar papel de parede listrado nas cores branca e preta e fazer combinações com os demais elementos do quarto.

Ou você pode usar papel de parede listrado nas cores branca e preta e fazer combinações com os demais elementos do quarto.

17. Ao invés de pintar na cor preta, use uma parede feita de pedaços de madeira na cor preta.

Ao invés de pintar na cor preta, use uma parede feita de pedaços de madeira na cor preta.

18. Para decorar um quarto preto é preciso investir em elementos decorativos que combinem com todo o cenário como os quadros, abajur, colcha de cama, a própria cama e outros itens.

Para decorar um quarto preto é preciso investir em elementos decorativos que combinem com todo o cenário como os quadros, abajur, colcha de cama, a própria cama e outros itens.

19. Para quebrar a seriedade de um quarto preto, invista em elementos decorativos nas cores claras.

Para quebrar a seriedade de um quarto preto, invista em elementos decorativos nas cores claras.

20. Quem disse que um quarto preto não pode ser luxuoso? O desenho do abacaxi nos tons dourado, o detalhe dourado do abajur e as peças escolhidas para o conjunto de cama fizeram toda a diferença.

Quem disse que um quarto preto não pode ser luxuoso? O desenho do abacaxi nos tons dourado, o detalhe dourado do abajur e as peças escolhidas para o conjunto de cama fizeram toda a diferença.

21. Aposte em peças de artesanato para decorar o quarto preto. Além de deixar o ambiente mais charmoso, é uma forma mais econômica de decorar a casa.

Aposte em peças de artesanato para decorar o quarto preto. Além de deixar o ambiente mais charmoso, é uma forma mais econômica de decorar a casa.

22. O tema morcego é excelente para quem deseja ter um quarto todo preto. Pode ser uma ótima opção para o quarto dos meninos.

O tema morcego é excelente para quem deseja ter um quarto todo preto. Pode ser uma ótima opção para o quarto dos meninos.

23. Uma bela luminária e alguns itens decorativos são suficientes na hora de decorar um quarto preto.

Uma bela luminária e alguns itens decorativos são suficientes na hora de decorar um quarto preto.

24. No quarto preto você tem inúmeras possibilidades de usar a criatividade para produzir desenhos variados na parede.

No quarto preto você tem inúmeras possibilidades de usar a criatividade para produzir desenhos variados na parede.

25. Ou basta usar um letreiro iluminado para destacar a parede.

Ou basta usar um letreiro iluminado para destacar a parede.

26. Incrível como os detalhes na cor branca podem fazer grande diferença na decoração do quarto preto.

Incrível como os detalhes na cor branca podem fazer grande diferença na decoração do quarto preto.

27. Quem disse que não é possível ter um quarto preto bem feminino? Para isso, use alguns elementos decorativos nos tons rosa, além de peças que lembram lugares românticos.

Quem disse que não é possível ter um quarto preto bem feminino? Para isso, use alguns elementos decorativos nos tons rosa, além de peças que lembram lugares românticos.

28. Você pode usar tons mais suaves do preto para pintar a parede e assim combinar com o restante da decoração.

Você pode usar tons mais suaves do preto para pintar a parede e assim combinar com o restante da decoração.

29. Agora se a intenção é ousar na produção do quarto preto, use peças coloridas e chamativas.

30. Ao invés de usar a parede na cor preta, aposte no armário que preenche o quarto todo.

Ao invés de usar a parede na cor preta, aposte no armário que preenche o quarto todo.

31. Se não quiser um quarto todo preto, use apenas um papel de parede com detalhes no tom preto.

Se não quiser um quarto todo preto, use apenas um papel de parede com detalhes no tom preto.

32. Ao mesmo tempo em que o quarto preto apresenta um estilo mais dark, deixa o ambiente mais sofisticado e moderno.

Ao mesmo tempo em que o quarto preto apresenta um estilo mais dark, deixa o ambiente mais sofisticado e moderno.

33. O uso de alguns elementos transmite sensação de aconchego.

O uso de alguns elementos transmite sensação de aconchego.

34. O contraste dos móveis de madeira em um quarto preto, faz com que o ambiente fique mais leve.

O contraste dos móveis de madeira em um quarto preto, faz com que o ambiente fique mais leve.

35. Para não deixar a parede totalmente preta, peça para um profissional desenhar algo que seja de seu perfil. Nesse caso, o mapa atende perfeitamente os amantes de viagem.

Para não deixar a parede totalmente preta, peça para um profissional desenhar algo que seja de seu perfil. Nesse caso, o mapa atende perfeitamente os amantes de viagem.

36. Um espelho com moldura dourada é o suficiente para destacar uma parede na cor preta.

Um espelho com moldura dourada é o suficiente para destacar uma parede na cor preta.

37. Quem disse que um quarto preto não pode ser espaçoso?

Quem disse que um quarto preto não pode ser espaçoso?

38. Ou que um quarto pequeno não pode ser preto?

Ou que um quarto pequeno não pode ser preto?

39. A parede preta com o piso branco é de deixar qualquer espaço encantador.

A parede preta com o piso branco é de deixar qualquer espaço encantador.

40. Que tal combinar uma parede toda preta com outra de papel parede com estampa de flores?

Que tal combinar uma parede toda preta com outra de papel parede com estampa de flores?

41. Colocar alguns elementos coloridos é a melhor opção para quem deseja ter um quarto preto, sem ter a sensação de estar em um ambiente pesado.

Colocar alguns elementos coloridos é a melhor opção para quem deseja ter um quarto preto, sem ter a sensação de estar em um ambiente pesado.

42. Para não deixar a parede preta muito forte e escura demais, coloque alguns itens decorativos nas cores mais claras.

Para não deixar a parede preta muito forte e escura demais, coloque alguns itens decorativos nas cores mais claras.

43. A parede toda preta não precisa ser algo sem graça. Por isso, aposte em objetos de decoração que chamam bastante atenção como esse conjunto de quadros.

A parede toda preta não precisa ser algo sem graça. Por isso, aposte em objetos de decoração que chamam bastante atenção como esse conjunto de quadros.

44. Nesse ambiente, a luz faz toda a diferença na decoração porque não deixa o quarto escuro e sem graça.

Nesse ambiente, a luz faz toda a diferença na decoração porque não deixa o quarto escuro e sem graça.

45. Para deixar o quarto mais leve, use tons mais suaves da cor preta.

Para deixar o quarto mais leve, use tons mais suaves da cor preta.

46. Na parede escura use alguns móveis no tom amadeirado para destacar o ambiente, mas não se esqueça de combiná-los com o restante dos móveis do quarto.

Na parede escura use alguns móveis no tom amadeirado para destacar o ambiente, mas não se esqueça de combiná-los com o restante dos móveis do quarto.

47. Um detalhe engraçado faz toda diferença no quarto preto e deixa o ambiente com um ar mais leve.

m detalhe engraçado faz toda diferença no quarto preto e deixa o ambiente com um ar mais leve.

48. A mistura de texturas e estampas é que faz o ambiente ficar mais charmoso.

A mistura de texturas e estampas é que faz o ambiente ficar mais charmoso.

49. Elementos dourados conseguem se destacar em um quarto totalmente preto.

Elementos dourados conseguem se destacar em um quarto totalmente preto.

50. Há quem prefira quarto preto no estilo mais dark, ou seja, com poucos detalhes na decoração.

Há quem prefira quarto preto no estilo mais dark, ou seja, com poucos detalhes na decoração.
Escolher um quarto preto não é pra qualquer um, mas que o espaço tem o seu charme, isso tem. Para decorá-lo é preciso ter alguns cuidados para não deixá-lo com um ar muito pesado. Por isso, siga as dicas que compartilhamos neste post.

AQUI NO IDEIAS DECOR:  Cores para quarto: dicas para escolher a cor perfeita