Brincadeiras de chá de lingerie: veja as melhores ideias na hora dessa reunião

O dia do “sim” está chegando, a casa quase finalizada para a mudança do casal e os preparativos do casamento praticamente encaminhados. A ansiedade nunca foi tão grande como a de agora, então resta aguardar a cerimônia. E é nesse momento do noivado que você pode reunir suas melhores amigas e madrinhas para aliviar as tensões de forma despretensiosa.

Uma das maneiras de fazer essa reunião tão gostosa pode ser através do chá de lingerie. Só que essa festa não é apenas resumida entre comes e bebes, e presente para a noiva como calcinhas e sutiãs. Veja mais nesse artigo sobre esse momento e várias formas de celebrar de maneira leve e descontraída!

Brincadeiras para chá de lingerie

Sendo uma comemoração muito comum na fase de pré-casamento, apenas amigas e familiares mais próximos são normalmente convidadas, com intuito de renovar as lingeries da noiva tanto para sua vida de casada como para sua lua de mel.

Mas vamos as sugestões de brincadeiras para tornar esse momento mais engraçado e inesquecível:

  • Celebridade: para começar o chá já animado de início, deixe na porta de entrada adesivos com nomes aleatórios de mulheres famosas, como Gisele Bündchen e Ivete Sangalo. Suas amigas devem escolher quem elas serão ao longo da festa. A partir daí, ficarão com o adesivo até o final e só podem ser chamadas pelo nome da artista. Caso o contrário, quem errar o nome sofrerá castigo;
  • Sexy bingo: você deverá montar uma cartela de bingo personalizada com itens apenas referentes ao universo do chá de lingerie como, por exemplo: sedução, cinta-liga, baby doll, etc. E da mesma forma que um bingo normal, ganha quem fechar a cartela primeiro;
  • Batata-quente: coloque em uma caixa, acessórios referentes ao evento. Após formar uma roda, uma deve passar para outra a caixa até que a música pare. A pessoa em que a caixa parar, deve escolher uma das peças e usar durante todo chá de lingerie. Faça várias rodadas, é bem divertido;
  • Adivinhe o presente: essa é uma das brincadeiras mais clássicas. A noiva deve tentar adivinhar qual é o presente e quem deu. Caso ela erre, deve pagar um mico. Se houver acerto, quem presenteou é quem pagará;
  • Desfile: após a abertura de todos os presentes, a noiva deverá fazer um desfile com tudo que ganhou. As amigas ajudarão a criar “conjuntos” ou a pensar nos itens que ela poderá levar na lua de mel.

Chá de noiva diferente

Já se você gostaria de fazer algo diferente em comparação ao chá de lingerie, inovando com suas convidadas e quem sabe, convidados, apresentaremos algumas opções de chás:

Chá bar

Você pode imaginar que o chá bar não é algo tão inovador, mas o grande diferencial dele é não separar os noivos e nem os convidados independentemente do gênero, de uma festa que antecipa o casamento.

Ele pode ser mais divertido, manter o casal ainda mais unido e, ainda, ter mais presentes envolvidos para a futura residência dos noivos.

Sobre as brincadeiras, é natural que seja feita aos dois. Mas por ser algo menos restritivo, pode ser um bom momento para conversar com os amigos, relaxar um pouco por contas das tensões anteriores a festa, aproveitando os últimos momentos como namorados.

A única desvantagem com relação às outras festas é o gasto. Normalmente o cardápio do chá bar envolve sempre bebidas alcoólicas e elas costumam ser o maior custo da festa, porém você pode sugerir aos convidados homens de levarem bebidas para seu próprio consumo ao invés de presentes.

Chá de beleza

Se você anda muito estressada com os preparativos da festa, além das preocupações com a futura casa, somando a questões profissionais, familiares – afinal, a vida não para – a melhor opção é o chá de beleza!

A ideia é escolher as amigas mais íntimas para um momento único: massagens, banho de ofurô, limpeza de pele, serviço de manicure, hidratação capilar e o que você mais puder imaginar, dependendo do bolso e da criatividade.

A vantagem é por poder escolher aquelas amigas que você realmente tem intimidade e desfrutar de momentos tranquilos, apenas voltado à amizade e ao cuidado com você mesma.

A desvantagem é que se realmente for feito em um SPA de verdade, os serviços costumam ser caros e incorporá-los ao seu cartão podem te deixar ainda mais estressada. Nesse caso, você pode conversar com suas amigas para que cada uma pague por seus próprios mimos ou fazer em sua casa, chamando alguns profissionais e negociando descontos, já por ser um grupo de pessoas.

Charraiá

Se você pensou na mistura do chá com o arraial, acertou! Caso esteja em época de festas juninas, essa pode ser uma opção muito criativa e com a marca registrada do nosso país para ser uma festa de pré-casamento.

Aqui vale também chamar toda família e amigos, além das crianças, é claro. Todo mundo a caráter, comidas típicas e até a decoração é bem tranquila de fazer.

Aliás, por ser algo de cunho bem familiar, os custos podem ser bem mais baixos, já que todos convidados podem contribuir levando um prato típico, além das opções disponíveis já prontas nos mercados e de baixo custo. A decoração pode ser feita com itens reciclados e muita criatividade. E as brincadeiras podem ser as mesmas de um arraial comum.

A desvantagem é que normalmente as festas juninas, no máximo, ocorrem no mês de julho. Então apenas os meses de junho e julho são propícios para esse tipo de chá.

Chá temático

Nesse caso seria um tema que tivesse relação com a história dos noivos ou algo que vocês compartilhem o mesmo gosto. E vale tudo na hora de personalizar a decoração, criando algo que só vocês vão ter de recordação.

Não existem regras. Podem convidar todos os familiares ou apenas alguns casais de amigos mais próximos. O cardápio pode ser algo mais requintado ou quem sabe um menu diferente e descolado.

Afinal, o importante é que vocês possam distrair-se, passando os últimos momentos como namorados e ao lado das pessoas mais especiais.

Brincadeiras para chá de lua de mel

O chá de lua de mel nada mais é que o tema da festa, seja todo voltado ao local para onde os noivos irão viajar após a festa de casamento. Os presentes também ficam voltados a cotas para ajudar os noivos pagarem a viagem.

Seguem algumas dicas de brincadeiras para fazer com seus convidados:

  • Mímica (como imagem e ação): faça uma lista sobre filmes que sejam sobre viagens. Estes devem ser escritos em pedaços de papel a serem sorteados. Com os convidados divididos em duas equipes, a cada rodada, um representante deverá fazer a mímica para que seu grupo adivinhe. Caso não acerte a, o ponto irá para o adversário. O grupo vencedor poderá dar um castigo engraçado ao perdedor;
  • Quiz sobre o destino escolhido: aproveitando para pesquisar mais sobre sua lua de mel e seguindo a divisão dos convidados em dois grupos, faça perguntas com múltiplas respostas sobre as curiosidades sobre o lugar. O interessante é que além de você aprender mais sobre sua futura viagem, você incentivará a também que seus amigos possam adquirir conhecimento. O grupo perdedor deverá pagar um castigo;
  • Bingo: assim como já sugerido no tópico sobre brincadeiras para chá de lingerie, faça cartelas com nomes de países ou cidades. Quem completar a cartela primeiro, pode ganhar um mimo a ser comprado pelo casal na lua de mel.

Brincadeiras divertidas para chá de amigas

Nesse chá de amigas, apenas mulheres e as mais próximas são convidadas. O ponto chave é que grande parte das brincadeiras mais divertidas podem ser um pouco constrangedoras para aquelas que não tem muita intimidade com a noiva.

Vamos a algumas sugestões que irão render muitas risadas:

  • Confissões do passado: quando as convidadas chegarem a festa, elas devem escrever em um papel algum momento constrangedor ou engraçado que tiveram junto à noiva. Durante o encontro, a futura esposa deverá ler cada uma das histórias e adivinhar a autora. A cada erro dela, um mico deverá ser pago;
  • Mímica sexual: em um pote, coloque vários papéis com posições sexuais anotadas. A noiva deverá ser a primeira a sortear e cumprir com a mímica. Quem acertar, caí fora da brincadeira. Já quem errou, ficará para ser uma das escolhidas para fazer a mímica e assim seguirá a brincadeira até o final;
  • Eu nunca: A intenção é dizer em voz alta algo que você nunca fez, mas se alguma das participantes tiver feito, deverá tomar um gole de uma bebida. Essa brincadeira rende muitas risadas.

Brincadeiras para chá de envelope

Essa é a forma mais prática e delicada de pedir aos amigos uma quantidade de dinheiro para auxiliar os noivos no começo do casamento. Além disso, o chá de envelope também tem brincadeiras bem cômicas, fazendo com que todos divirtam-se muito!

  • Bingo: faça um bingo comum e venda as cartelas durante a realização da festa. Todo mundo se diverte e não há constrangimentos em ter que “pedir” dinheiro. Você pode comprar alguns presentes baratinhos para dar aos vencedores de cada rodada;
  • Lista de prendas: é criada uma lista com várias prendas aos noivos. Cada uma tem um valor específico como, por exemplo, 30 reais. Depois é só passar pela festa, de convidado em convidado, pedindo contribuições para que os noivos paguem a prenda. Atingindo o valor, os noivos deverão cumprir com o combinado;
  • Leilão surpresa: embrulhe vários presentinhos e estes serão leiloados. Sem saber o conteúdo, as pessoas devem entrar na brincadeira… e quem pagar mais, leva!

Brincadeiras para chá de panela

A mais tradicional de todas as festas que antecedem o casamento, também não estaria de fora da nossa lista. No chá de panela, a noiva ganha utensílios domésticos desde os mais simples como um abridor de latas até um jogo de jantar. Tudo aqui depende das condições financeiras das convidadas do casamento.

Abaixo daremos algumas opções de brincadeiras para que todas possam ter ótimos momentos e dar risadas:

  • Quem sou eu? As convidadas ao chegarem à festa recebem um papel para que escrevam suas principais características ou gostos. Em seguida, elas deverão colar o papel no presente trazido por elas. Através disso, a noiva deverá acertar de quem é o presente. Caso ela erre, receberá o castigo, e se acertar, pode dar o castigo à convidada;
  • Tempero do amor: em potinhos plásticos diferentes, coloque um tipo de tempero, como por exemplo, manjericão, alecrim, orégano etc. Depois a noiva com uma venda deverá adivinhar qual é o nome de cada um destes. Caso ela erre, as convidadas devem escolher um castigo para ela pagar;
  • Quem conhece melhor a noiva: as amigas da noiva devem responder algumas perguntas sobre a noiva, por exemplo, data de aniversário, com quem foi o primeiro beijo, idade da primeira vez etc. Quem conseguir acertar o maior número de perguntas, ganha um brinde.

Brincadeiras para chá de esmalte

O chá de esmalte é um dos tipos de festa mais novos dessa lista. É uma opção para quem apenas quer dar uma renovada nos itens de cosméticos ou, ainda, como o nome próprio diz, nas cores de esmaltes.

Seguem algumas sugestões de brincadeiras para o chá de esmalte:

  • Lembrar da cor: peça as convidadas que formem duplas e fechem os olhos. Depois disso, elas devem lembrar – caso tenham reparado – a cor do esmalte uma da outra;
  • Que celebridade eu sou: Nas costas de cada convidada, cole o nome de uma pessoa famosa. Ela deverá tentar descobrir o nome de quem é apenas por perguntas que a resposta seja sim ou não;
  • Palavras proibidas: defina três palavras que não devem ser ditas durante o chá. Enquanto isso, cada amiga receberá cinco grampos de cabelo que servirão como pontuação. Ao conversarem uma com a outra, não podem pronunciar estas palavras, com a penalidade de perderem um grampo a cada erro. Quem terminar com mais grampos, ganha a brincadeira.

O que é importa é o seu estilo

Hoje em dia, os tipos de festas que proporcionem momentos de descontração da noiva com amigos são muitos. O mais importante é escolher um chá que tenha mais a ver com seus gostos, disponibilidade de gastos e, claro, as brincadeiras que exista uma maior identificação. Por isso, conte para nós qual dessas brincadeiras acima você mais gostou e escreva nos comentários abaixo!