Festa Patrulha Canina: como fazer, dicas e ideias criativas

Uma festa Patrulha Canina é uma excelente opção para quem deseja sair dos temas tradicionais de aniversários infantis. Como a animação é bastante colorida, há inúmeras possibilidades de fazer uma decoração surpreendente.

Para quem não conhece a Patrulha Canina é uma série de animação infantil canadense. A série conta a história de 6 filhotes de cachorro que liderados por um menino de 10 anos conseguem resolver vários problemas que acontecem na cidade deles.

A série se tornou um fenômeno entre as crianças. Tudo isso porque os personagens são realmente muito fofos. Por conta disso, qualquer criança fica apaixonada por eles e pelas histórias da série.

Por conta do sucesso da série, essa tem sido uma ótima opção de tema para festas infantis. Contudo, é preciso ter cuidado na hora de selecionar os itens decorativos da festa para não exagerar ou fugir do tema.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a fazer uma festa com o tema Patrulha Canina. Além disso, compartilhamos algumas ideias de decoração que devem servir para inspirá-lo.

Como fazer uma festa com o tema patrulha canina

O mais interessante do tema Patrulha Canina é que há um leque de possibilidades para usar na decoração. Você pode usar apenas a série animada como tema ou fazer uma mistura com o universo canino.

Conheça os personagens

Os personagens principais da Patrulha Canina são 6 cãozinhos chamados de Chase, Rubble, Zuma, Marshall, Rocky e Sky e um garotinho chamado Ryder. Juntos eles estão prontos para resolver os problemas da cidade.

Além dos personagens principais existem outros filhotes que fazem participação especial. O objetivo da Patrulha Canina é trabalhar em equipe para salvar a cidade. Portanto, a turma trabalha sempre com muita ação e bom humor.

Use as cores do tema na decoração

A paleta de cores do tema Patrulha Canina é formada pelas cores azul, amarelo e vermelho. Portanto, é muito fácil fazer uma decoração que atenda tanto meninas quanto meninos, pois é possível brincar com todas essas cores.

Contudo, é possível fazer uma mistura com outras cores e assim preparar uma decoração bem colorida. Além disso, você pode combinar as cores do tema com os tons que estão relacionados ao universo canino.

Aposte nos elementos decorativos

Para fazer uma decoração diferente é preciso apostar em elementos decorativos e isso a Patrulha Canina tem bastante. O tema é bem divertido e você pode apostar em itens coloridos para deixar a decoração mais vibrante.

Entre os elementos decorativos você pode usar pegadas de cachorro, potes de comidas caninas, ossinhos, além dos personagens principais. Nesse momento, o mais importante é usar a criatividade para fazer a decoração.

Crie um convite chamativo

O tema Patrulha Canina permite criar os mais diferentes tipos de convites. O ideal é apostar em modelos chamativos, já que o tema é bem colorido. Existem diversos modelos em casas de festas, mas você mesmo pode fazer o seu modelo.

Casinhas dos cachorrinhos, escolher o personagem preferido do aniversariante, reunir toda a turma, apostar em alguns elementos do tema são algumas das opções criativas para fazer o convite.

Capriche no cardápio

Nas festas infantis o mais indicado é servir petiscos para os convidados ou investir em opções que não precisem de pratos e talheres. No caso do tema patrulha canina, você pode brincar com os elementos decorativos e os petiscos.

Uma ótima ideia é criar petiscos no formato de ossos, decorar alguns doces no formato de alguns elementos ou acrescentar os personagens. É importante fazer um cardápio que realmente combine com a decoração.

Faça um bolo temático

O bolo de um aniversário infantil é sempre a estrela da festa. Não seria diferente com o tema patrulha canina. Por isso, é fundamental fazer um bolo temático para deixar a mesa mais divertida.

Você tem a opção de fazer um bolo “real” ou bolo fake. No caso do bolo “real” não há muita possibilidade de ousar na decoração. Portanto, se você pretende fazer algo surpreendente aposte no bolo fake.

Prepare uma lembrancinha criativa

Se você deseja surpreender os convidados, nada melhor do que preparar uma lembrancinha criativa para entregar para eles. Você pode investir em opções que estimulem a criatividade dos pequenos ou em algo comestível.

O mais interessante é que você pode fazer lembrancinhas simples, mas que possuem um grande significado para o aniversariante. No mercado existem diversas opções fantásticas para você usar como lembrancinha.

Ideias e inspirações para festa patrulha canina

01. Com o tema patrulha canina você pode fazer uma decoração totalmente colorida, usando bastante os personagens principais da série animada.

Com o tema patrulha canina você pode fazer uma decoração totalmente colorida, usando bastante os personagens principais da série animada. width=

02. Que tal fazer uma torre de guloseimas usando o pote de comidas caninas? A ideia é criativa e original.

Que tal fazer uma torre de guloseimas usando o pote de comidas caninas? A ideia é criativa e original.

03. Para fazer o aniversário de menina com o tema patrulha canina você pode usar a personagem Skye como tema central.

Para fazer o aniversário de menina com o tema patrulha canina você pode usar a personagem Skye como tema central.

04. Para fazer as guloseimas da festa, aposte em formatos dos principais elementos do tema.

Para fazer as guloseimas da festa, aposte em formatos dos principais elementos do tema.

05. Quer colocar a mão na massa e fazer você mesmo os itens decorativos do aniversário? Aposte em ideias feitas com papel.

Quer colocar a mão na massa e fazer você mesmo os itens decorativos do aniversário? Aposte em ideias feitas com papel.

06. Para decorar o cupcake de acordo com o tema da festa, coloque no topo alguns biscoitos no formato de ossinho.

Para decorar o cupcake de acordo com o tema da festa, coloque no topo alguns biscoitos no formato de ossinho.

07. Que tal investir nos personagens no formato de pelúcia? Você pode montar um cenário com eles.

Que tal investir nos personagens no formato de pelúcia? Você pode montar um cenário com eles.

08. Já sabe como servir o brigadeiro? Uma boa opção é servir em copos, mas personalize cada um deles de acordo com o tema patrulha canina.

Já sabe como servir o brigadeiro? Uma boa opção é servir em copos, mas personalize cada um deles de acordo com o tema patrulha canina.

09. Em casas de festas você pode encontrar diversos elementos decorativos para aniversário, além de embalagens para guloseimas.

Em casas de festas você pode encontrar diversos elementos decorativos para aniversário, além de embalagens para guloseimas.

10. Você já imaginou fazer uma festa com o tema patrulha canina no estilo mais rústico? Saiba que é possível, pois basta você usar mesas de madeira para fazer parte da decoração.

Você já imaginou fazer uma festa com o tema patrulha canina no estilo mais rústico? Saiba que é possível, pois basta você usar mesas de madeira para fazer parte da decoração.

11. Que tal presentear os convidados com um porta-retrato diferente? Para personalizar, coloque a foto de um dos personagens da patrulha canina.

Que tal presentear os convidados com um porta-retrato diferente? Para personalizar, coloque a foto de um dos personagens da patrulha canina.

12. Na hora de pensar nas guloseimas, dê preferência aos doces temáticos. Para isso, use bastante pasta americana para fazer o formato que você deseja.

Na hora de pensar nas guloseimas, dê preferência aos doces temáticos. Para isso, use bastante pasta americana para fazer o formato que você deseja.

13. Se você não quer ter trabalho, compre algumas sacolinhas temáticas nas lojas de festas. É uma opção mais prática e econômica.

Se você não quer ter trabalho, compre algumas sacolinhas temáticas nas lojas de festas. É uma opção mais prática e econômica.

14. As garrafas transparentes se tornaram tendência nos aniversários por ser algo mais prático na hora de servir a bebida.

As garrafas transparentes se tornaram tendência nos aniversários por ser algo mais prático na hora de servir a bebida.

15. Olha que ideia original essa de servir os chocolates de forma personalizada. Esse tipo de embalagem você mesmo pode fazer.

Olha que ideia original essa de servir os chocolates de forma personalizada. Esse tipo de embalagem você mesmo pode fazer.

16. Para deixar os convidados mais informados sobre o aniversariante, prepare um quadro personalizado com as principais informações.

Para deixar os convidados mais informados sobre o aniversariante, prepare um quadro personalizado com as principais informações.

17. Há quem prefira oferecer algo mais simples como lembrancinha. Uma boa opção é servir algo comestível embalado em tecido.

Há quem prefira oferecer algo mais simples como lembrancinha. Uma boa opção é servir algo comestível embalado em tecido.

18. Sabe o que não pode faltar na festa de aniversário infantil? Chapeuzinho para a criançada se divertir.

Sabe o que não pode faltar na festa de aniversário infantil? Chapeuzinho para a criançada se divertir.

19. Já pensou o que você vai servir na festa? O que acha de servir um copinho com vegetais?

Já pensou o que você vai servir na festa? O que acha de servir um copinho com vegetais?

20. Que tal preparar uma decoração totalmente colorida para o aniversário do seu filho? O tema patrulha canina é uma ótima opção para isso.

Que tal preparar uma decoração totalmente colorida para o aniversário do seu filho? O tema patrulha canina é uma ótima opção para isso.

21. Use e abuse de ideias criativas com o tema patrulha canina. Portanto, não pense duas vezes em servir os petiscos e molhos nos potes de comida canina.

Use e abuse de ideias criativas com o tema patrulha canina. Portanto, não pense duas vezes em servir os petiscos e molhos nos potes de comida canina.

22. Invista em elementos decorativos que chamam a atenção da criançada. Além disso, são opções que deixam a decoração ainda mais bonita.

Invista em elementos decorativos que chamam a atenção da criançada. Além disso, são opções que deixam a decoração ainda mais bonita.

23. Criança gosta de brincar. Portanto, oferecer brinquedo como lembrancinha da festa pode ser a melhor opção.

Criança gosta de brincar. Portanto, oferecer brinquedo como lembrancinha da festa pode ser a melhor opção.

24. Qual a criança que não gosta de chocolate? Então, distribua alguns chocolates personalizados de acordo com o tema da festa.

Qual a criança que não gosta de chocolate? Então, distribua alguns chocolates personalizados de acordo com o tema da festa.

25. Nem todo elemento decorativo precisa ser comestível. Por isso, você pode usar biscuit ou outro tipo de massa para fazer alguns enfeites.

Nem todo elemento decorativo precisa ser comestível. Por isso, você pode usar biscuit ou outro tipo de massa para fazer alguns enfeites.

26. Você já pensou como vai fazer o bolo com o tema patrulha canina? Uma boa ideia é apostar no bolo fake, pois dessa forma você pode criar os mais diferentes modelos.

Você já pensou como vai fazer o bolo com o tema patrulha canina? Uma boa ideia é apostar no bolo fake, pois dessa forma você pode criar os mais diferentes modelos.

27. Alguns elementos decorativos são característicos da patrulha canina. Portanto, não deixe de usá-los na decoração de aniversário.

Alguns elementos decorativos são característicos da patrulha canina. Portanto, não deixe de usá-los na decoração de aniversário.

28. Que tal fazer um baile de máscaras para comemorar o aniversário? Como o tema é patrulha canina, entregue máscaras com a carinha dos personagens.

Que tal fazer um baile de máscaras para comemorar o aniversário? Como o tema é patrulha canina, entregue máscaras com a carinha dos personagens.

29. Quem disse que você não pode fazer algo bem delicado com o tema patrulha canina?

30. Os balões desconstruídos se tornaram tendência nas decorações de aniversário e combina perfeitamente com o tema patrulha canina.

Os balões desconstruídos se tornaram tendência nas decorações de aniversário e combina perfeitamente com o tema patrulha canina.

31. Faça combinação com os elementos decorativos relacionados ao tema patrulha canina.

Faça combinação com os elementos decorativos relacionados ao tema patrulha canina.

32. Com a pasta americana você pode fazer qualquer decoração no cupcake, desde as mais simples até as mais sofisticadas.

Com a pasta americana você pode fazer qualquer decoração no cupcake, desde as mais simples até as mais sofisticadas.

33. Se a intenção é fazer uma lembrancinha mais simples, você pode personalizar algumas latinhas de acordo com o tema da festa.

Se a intenção é fazer uma lembrancinha mais simples, você pode personalizar algumas latinhas de acordo com o tema da festa.

34. Ao invés de servir apenas docinho de brigadeiro, você pode oferecer também brigadeiro de colher em potinhos transparentes.

Ao invés de servir apenas docinho de brigadeiro, você pode oferecer também brigadeiro de colher em potinhos transparentes.

35. Ao invés de servir apenas docinho de brigadeiro, você pode oferecer também brigadeiro de colher em potinhos transparentes.

Ao invés de servir apenas docinho de brigadeiro, você pode oferecer também brigadeiro de colher em potinhos transparentes.

36. Para personalizar as embalagens das guloseimas, use adesivos com os personagens da patrulha canina.

Para personalizar as embalagens das guloseimas, use adesivos com os personagens da patrulha canina.

37. Que tal fazer uma decoração totalmente diferente com o tema patrulha canina? Para isso, prepare um painel com papel prateado e coloque uma faixa com os personagens.

Que tal fazer uma decoração totalmente diferente com o tema patrulha canina? Para isso, prepare um painel com papel prateado e coloque uma faixa com os personagens.

38. Cake pop não pode faltar mais nas festas infantis. Contudo, fica melhor se você servi-lo personalizado de acordo com o tema da festa.

Cake pop não pode faltar mais nas festas infantis. Contudo, fica melhor se você servi-lo personalizado de acordo com o tema da festa.

39. Alguns itens de decoração de aniversário podem ser comprados em lojas de festas.

Alguns itens de decoração de aniversário podem ser comprados em lojas de festas.

40. Capriche na decoração da mesa principal do aniversário. Use bonecos dos personagens principais da patrulha canina e coloque bastante doces e guloseimas

Capriche na decoração da mesa principal do aniversário. Use bonecos dos personagens principais da patrulha canina e coloque bastante doces e guloseimas

41. Use e abuse da paleta de cores do tema patrulha canina para fazer uma bela decoração.

Use e abuse da paleta de cores do tema patrulha canina para fazer uma bela decoração.

42. Olha que enfeite mais fofo com o tema patrulha canina.

Olha que enfeite mais fofo com o tema patrulha canina.

43. O mais interessante é você mesmo colocar a mão na massa para fazer a decoração do aniversário. Você pode começar pelas lembrancinhas.

O mais interessante é você mesmo colocar a mão na massa para fazer a decoração do aniversário. Você pode começar pelas lembrancinhas.

44. : O potinho de comida canina é perfeito para decorar o aniversário, mas fica bem melhor se você colocar algo dentro para servir aos convidados.

: O potinho de comida canina é perfeito para decorar o aniversário, mas fica bem melhor se você colocar algo dentro para servir aos convidados.

45. Que tal entregar como lembrancinha um cachorrinho de brinquedo para cada criança cuidar?

Que tal entregar como lembrancinha um cachorrinho de brinquedo para cada criança cuidar?

46. Perceba como os pequenos detalhes podem fazer grande diferença em uma decoração.

Perceba como os pequenos detalhes podem fazer grande diferença em uma decoração.

47. Mais uma opção de guloseimas sendo servidas em potes de comida canina.

Mais uma opção de guloseimas sendo servidas em potes de comida canina.

48. Chame os amigos para participar da festa patrulha canina com o aniversariante.

Chame os amigos para participar da festa patrulha canina com o aniversariante.

49. Diversifique as embalagens das guloseimas na hora de servi-las para combinar com a decoração do aniversário.

Diversifique as embalagens das guloseimas na hora de servi-las para combinar com a decoração do aniversário.

50. Para fazer uma decoração mais rústica, faça um painel de paletes e aposte na mesa de madeira.

51. Use e abuse de brinquedos relacionados com o tema patrulha canina, pois eles são perfeitos para enfeitar o ambiente.

Use e abuse de brinquedos relacionados com o tema patrulha canina, pois eles são perfeitos para enfeitar o ambiente.

52. Coloque as carinhas dos personagens para decorar os docinhos da festa de aniversário.

Coloque as carinhas dos personagens para decorar os docinhos da festa de aniversário.

53. Use a criatividade para fazer algumas caixinhas diferenciadas que servem para entregar como lembrancinhas da festa.

Use a criatividade para fazer algumas caixinhas diferenciadas que servem para entregar como lembrancinhas da festa.

54. Prepare toda a decoração da festa levando em consideração as cores principais do tema patrulha canina.

Prepare toda a decoração da festa levando em consideração as cores principais do tema patrulha canina.

55. Que tal usar grama artificial e espalhar vários ossinhos por cima? É uma ótima opção de decoração com o tema patrulha canina.

Que tal usar grama artificial e espalhar vários ossinhos por cima? É uma ótima opção de decoração com o tema patrulha canina.

56. Mesmo a cor rosa não fazendo parte da paleta de cores do tema patrulha canina, você pode usá-la na decoração do aniversário.

Mesmo a cor rosa não fazendo parte da paleta de cores do tema patrulha canina, você pode usá-la na decoração do aniversário.

57. Que tal fazer uma bandeira com a pegada canina para identificar os canudos das bebidas?

Que tal fazer uma bandeira com a pegada canina para identificar os canudos das bebidas?

58. Quer deixar a criançada feliz? Distribua muitos chocolates personalizados com o tema patrulha canina.

Quer deixar a criançada feliz? Distribua muitos chocolates personalizados com o tema patrulha canina.

59. Se a festa é de menina, use a personagem Skye da patrulha canina como tema principal da festa.

Se a festa é de menina, use a personagem Skye da patrulha canina como tema principal da festa.

60. Ou se preferir pode usar como referência toda a turma da patrulha canina, mas focando na cor rosa na hora da decoração.


Se a intenção é fazer um aniversário original, a festa patrulha canina é perfeita para usar como tema. Siga as nossas dicas e se inspire com as ideias que compartilhamos com você neste post.

Recomendado para você