Chuveiro eletrônico: qual a diferença entre o elétrico? Conheça os melhores modelos

Chuveiro eletrônico

Não tem nada mais relaxante do que um ótimo banho, logo de manhã após acordar ou à noite ao chegar em casa após um dia cansativo. Os banhos são uma parte muito gostosa do dia, pois eles podem ajudar a relaxar ou despertar. E nada melhor do que um bom chuveiro para ajudar nessa tarefa. Hoje iremos falar do chuveiro eletrônico. Vamos conhecer um pouco mais sobre e como ele funciona.

Para aqueles que gostam de mais de três ou quatro temperaturas predefinidas, o chuveiro eletrônico é o ideal. Continue a leitura e entenda o porque esse chuveiro pode ser ótimo para você e para a sustentabilidade da sua casa.

O que é?

A ducha ou chuveiro eletrônico é uma versão mais moderna do chuveiro elétrico. Na sua função, ele conta com mais opções de ajustes de temperatura. Ele, assim como o chuveiro elétrico, precisa de eletricidade para ser usado.

Como funciona

Essa ducha funciona de maneira diferente do chuveiro elétrico. Com ela, é possível regular a temperatura ainda com o chuveiro ligado. Você pode definir gradualmente até atingir o grau que deseja. Esse controle é feito por meio de hastes, chave ou controle remoto. Alguns modelos permitem a definição de padrões, assim a água estará da maneira que você preferir ao tomar banho.

O controle da temperatura acontece devido a potência usada no chuveiro, pois essa gestão ocorre de maneira precisa. Com o chuveiro eletrônico é possível economizar no consumo de energia, porque é utilizado somente a potência necessária para aquecer a água.

Diferença entre o chuveiro eletrônico e chuveiro elétrico

Chuveiro eletrônico 2

Apesar de funcionarem com mecanismos elétricos semelhantes, o chuveiro eletrônico e o elétrico têm uma principal diferença: enquanto o chuveiro elétrico é capaz de mudar a temperatura apenas entre frio, morno, quente e super quente (por isso é chamado de multitemperatura); o chuveiro eletrônico, tem opção mais personalizada, logo, é possível mudar a temperatura dele gradativamente.

Qual é melhor: chuveiro eletrônico ou elétrico?

O chuveiro é, sem dúvidas, um dos eletrodomésticos que mais gasta energia, mas tem um uso essencial. Afinal de contas, não queremos banhos de água gelada nos dias frios. Aqui no Brasil, os mais populares são os elétricos, que são fixados no cano ou diretamente na parede. Mas, os eletrônicos vêm ganhando cada vez mais espaço. Além do modelo normal, você também encontra o chuveiro eletrônico pressurizado. Para casas que precisam de uma maior pressão na água, esse é o aparelho.

Com o chuveiro eletrônico você tem uma maior praticidade na hora do banho. Se optar por uma opção digital, o controle de temperatura, em graus Celsius, será feito por um visor eletrônico. A resistência é um ponto muito importante ao falar sobre esse assunto, já que o chuveiro eletrônico tem menos chances de queimá-la Este chuveiro conta com muitas vantagens, trazendo conforto e simplicidade para o seu banho.

Qual chuveiro eletrônico escolher?

Agora, com tantos modelos no mercado, você deve estar se perguntando qual chuveiro eletrônico escolher. Com tanta variedade, é normal ficar confuso na hora da escolha. Uma das opções mais comuns, é o chuveiro que tem uma haste encaixada na estrutura do mesmo. Mas existem muitas outras opções.

Não podemos deixar de mencionar que o valor do chuveiro eletrônico é mais alto, porém, com ele você terá grande modernidade no seu banheiro, devido a definição de padrões e ajuste diferenciado. É importante pensar em qual será o seu orçamento antes de adquirir este aparelho.

Sua aparência conta com diversas versões. As primeiras versões têm uma aparência comum, pois se assemelham a modelos clássicos. Os aparelhos mais recentes contam com visuais mais modernos. Dentre tantas opções, você pode se interessar em dar um UP na decoração do seu banheiro, utilizando um chuveiro na cor preta, que está em alta.

Saiba que um dos pontos positivos de obter este chuveiro é sua sustentabilidade. Algumas marcas agregam isso aos seus produtos, o que ocasiona na junção da economia e o desenvolvimento sustentável. Você ajuda o meio ambiente e ainda gasta menos na conta de energia, por isso, antes de escolher o seu chuveiro, analise se o mesmo conta com a possibilidade de mudança gradativa da temperatura.

Chuveiros eletrônicos que tiveram mais saída em 2019:

 

Em 2019 foi realizada uma pesquisa que mostrava quais eram as melhores opções de duchas. Para isso foram avaliados os aparelhos mais comprados e qualificados na parte de melhor custo e benefício. Entre elas estão:

  1. 1º Ducha Lorenzetti Acqua Duo Ultra Elétrico
  2. 2º Ducha Lorenzetti Acqua Storm Ultra Elétrico
  3. 3º Ducha Hydra Digital Polo Plus Elétrico
  4. 4º Ducha Lorenzetti Acqua Star Ultra Elétrico
  5. 5º Ducha Lorenzetti 1979 C16 LorenColor Elétrico

O que você precisa saber na hora de comprar?

Quando vamos comprar algo certificamos se esse é um bom produto e se a mercadoria nos agrada. É preciso, na hora da compra, encontrar um equilíbrio entre o preço, a potência e as funções do chuveiro. Nesse caso, um bom exemplo de chuveiro eletrônico é o que possui regulagem com haste. Este aparelho já irá suprir todas as necessidades da maioria dos consumidores.

O modelo que tem uma haste comprida fica na altura dos olhos, o qie facilita o ajuste de temperatura da água. Agora os modelos mais modernos, com controle remoto ou até mesmo com display digital, são mais sofisticados. Esses tipos saem por um preço um pouco menos acessível, mas não muda o fato de dar uma elegância no projeto de um banheiro planejado.

O que achou do guia?

Esperamos que esse guia tenha ajudado a entender um pouco sobre o chuveiro eletrônico. Suas vantagens são inúmeras, mas nada melhor do que tomar um banho exatamente do jeitinho que precisa. Com esse conhecimento vai ficar muito mais fácil na hora de escolher o chuveiro para o seu lar. Tem alguma dúvida ou opinião? Deixe aqui nos comentários!