Como limpar blindex: veja como fazer passo a passo sem correr riscos

A limpeza do vidro blindex ordena alguns cuidados, pois a utilização de materiais impróprios, podem danificar a superfície do vidro. Quando a limpeza não é realizada de forma adequada, o vidro acaba embaçando, ele pode ficar com marcas e perder a sua beleza. Confira como deve ser feita a limpeza de janelas, portas, mesas e box de banheiro blindex. Aprenda agora mesmo como limpar blindex de forma rápida e eficaz.

Dicas de como limpar blindex

Você conhece o blindex? O vidro blindex possui algumas vantagens quando comparado ao vidro comum. Ele possui maior resistência e qualidade 5 vezes mais superior ao vidro comum. Em caso de quebra o blindex não cria pedaços pontiagudos que podem causar cortes e acidentes, a quebra é fragmentada. Não necessita de caixilhos para aplicação e são mais bonitos e elegantes. Além disso o preço é similar ao vidro comum.

Siga as nossas opções de como limpar blindex. A limpeza dos vidros blindex de janelas e portas geralmente é mais fácil, porque esses itens apresentam apenas resíduos de poeira e marcas de dedos. Comece a limpeza, umedecendo uma esponja ou um pano, ambos macios, com vinagre branco e água. Passe por toda a superfície do vidro, de forma delicada para não arranhar o blindex. Depois seque com um pano seco e macio para evitar riscos.

O box normalmente acumula resíduos de produtos como shampoo, sabonetes e óleos, exigindo mais esforço na hora da limpeza. Para limpar o box, pegue uma esponja macia e um sabão neutro líquido. Em seguida, esfregue no box até que os resíduos saiam completamente. Para manter os vidros brilhantes, não utilize palhas de aço. Prefira esponjas macias ou panos limpos.

Para evitar o aparecimento de marcas de gotinhas de água, após a limpeza passe um pano seco com lustra-móveis ou cera a cada 3 meses. Isso ajudará a criar uma película de proteção do vidro. Além disso, prefira os dias nublados para realizar a limpeza e não limpe os vidros enquanto as áreas estiverem expostas ao sol, para evitar as manchas.

Esqueça o truque do jornal velho. Você já deve ter ouvido falar que o jornal é um grande aliado na limpeza dos vidros, mas isso não é verdade! O segredo de como limpar blindex de forma impecável é justamente a combinação dos produtos corretos com um mano macio.

Passo a passo de como limpar blindex

Como limpar blindex

É muito fácil limpar os vidros blindex, já que eles são muito mais resistentes na hora limpar. Siga as nossas dicas de como limpar blindex e mantenha os vidros de sua casa impecáveis. Você pode utilizar as misturas indicadas ou um próprio limpa-vidros, mas não deixe de seguir as orientações e dicas para que a limpeza seja eficaz.

Você irá precisar de água, álcool, vinagre branco, limpa-vidros, panos de algodão seco, esponja macia, detergente neutro, espanador e cera automotiva. Comece pelas áreas externas, portas e janelas, e depois passe para o banheiro. Primeiro passe um pano macio ou espanador por todo o vidro para tirar o pó.

Em seguida, utilize limpa vidros ou prepare uma mistura de detergente neutro com água e adicione uma colher de vinagre e uma de álcool. Coloque o líquido em um borrifador e aplique por todo o vidro. Deixe agir por cinco minutos. Depois, utilize um pano macio umedecido em água para retirar a mistura do vidro ou enxague. Por fim, passe um pano seco para retirar o excesso de água e secar completamente.

Passo a passo de como limpar blindex no banheiro

No banheiro, faça a limpeza do box frequentemente e enquanto ele ainda está molhado. Ligue o chuveiro e molhe todo o box blindex. Depois mergulhe uma esponja no vinagre branco e espalhe por todo o vidro. Deixe agir por dez minutos. Por fim, enxague novamente com a água do chuveiro. Passe um pano macio e seque todo o box de blindex.

Você também poderá usar cera automotiva para evitar manchas. Depois de secar o box, aplique uma camada de cera por toda a sua extensão. A cera criará uma camada protetora que ajudará a diminuir a frequência de limpeza. A cera automotiva é excelente para dar brilho, evitar as manchas e criar uma camada protetora sobre a superfície do vidro.

Para limpar mesas de vidro blindex engorduradas, primeiro, passe um papel toalha umedecido com sumo de limão sobre a mesa. Em seguida, misture partes iguais de água e vinagre em um borrifador. Borrife a mistura sobre o tampo de vidro. Para finalizar basta passar um pano seco. Não deixe a mesa secar sozinha para evitar as manchas.

Você também pode utilizar outra misturinha na hora de limpar os vidros blindex. Misture sabão em pó, bicarbonato de sódio, álcool, vinagre branco e a água em uma vasilha. Essa mistura é potente! Depois, molhe uma esponja na mistura e aplique na superfície de blindex, pode ser janelas, box, vidros em geral. Deixe a mistura agir por 10 minutos. Enxague bem e seque com um pano macio para evitar riscos e manchas. Por fim, utilize a cera automotiva.

Cuidados na limpeza de vidros blindex

Agora que você já sabe como limpar blindex entenda quais são os cuidados necessários para uma limpeza formidável e para não danificar os vidros. Acompanhe: Vale repetir mais uma vez que os vidros não podem ser lavados quando expostos ao sol, para evitar as manchas. Não esqueça!

Não utilize produtos abrasivos e ácidos, pois eles podem riscar o blindex ou reduzir sua resistência. Limpe com a mistura que recomendamos de água, álcool e vinagre ou limpa-vidros. Nunca use apenas o vinagre, sem preparar o vidro antes com água. Não use panos que soltem fiapos. É muito fácil limpar blindex se você seguir as nossas dicas!

Não borrife produtos diretamente no blindex. Tirando a mistura de água, vinagre e álcool, qualquer outro produto não deve ser borrifado diretamente no vidro blindex. O correto é usar uma esponja e ir aplicando o produto sobre a superfície, para evitar manchas. Não deixe o vidro secar sozinho e seque ele com um pano. Use cera automotiva para criar a barreira de proteção.

Adote uma frequência de limpeza. Os vidros que ficam na parte externa da casa exigem uma manutenção maior, pois entram em contato direto com a chuva. A mesma coisa acontece com o box do banheiro, por estar em um ambiente úmido e exposto a água do chuveiro. O correto é que a limpeza seja feita uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Já sabe como limpar blindex corretamente?

Gostou das nossas dicas de como limpar blindex corretamente? É muito fácil e os vidros ficam impecáveis. Os vidros de blindex são muito bonitos e resistentes quando comparados aos vidros comuns, mas muitas vezes ficamos com dúvidas de como limpá-los da forma correta para evitar manchas e riscos. Siga as nossas instruções que a sua limpeza ficará excelente e você não irá querer mais ter outro tipo de vidro.

Não esqueça de fazer as misturas de limpeza conforme nossas orientações ou utilizar limpa-vidros próprios para blindex, seguindo nossas dicas de manutenção. Você poderá aplicar essa mistura e seguir o nosso passo a passo para qualquer tipo de vidro blindex. O ideal é fazer a limpeza pelo menos uma vez por semana ou a casa quinze dias. Aproveite e comece agora mesmo!