Dicas lacradoras de como organizar armário de banheiro

Quem vive na bagunça diz que é criativo e não bagunceiro. Que se encontra no meio de toda a desorganização de propósito. Essa é uma tese defendida por muitos até que seja necessário encontrar algo. Coloque um basta nessa ideia. Neste artigo você vai receber dicas lacradoras de como organizar armário de banheiro. Então, para não ficar sem papel na hora “H”, por exemplo, fique por aqui e leia até o final. 

Vá por partes

Ser organizado não é nenhum bicho de sete cabeças. Para começar, identifique as categorias das quais certos objetos pertencem. Para melhor ilustrar o caminho, veja a seguir alguns exemplos de organização por categorias para que você já vá entendendo como organizar armário de banheiro:

Higiene pessoal 

Quando se pensa em como organizar armário de banheiro, logo se atribui a limpeza individual. Higiene pessoal. Portanto, todos os objetos que você utiliza para se lavar, limpar, secar, se cuidar de modo geral, você já pode relacionar nessa categoria. 

Itens de limpeza pessoal podem ser: fio dental, pasta de dente, xampu, condicionador, esponja, sabonetes, papel higiênico, escovas de dente reserva, entre outros itens que você utilize para se limpar. Não guarde apenas a quantidade que usa. 

Higiene geral do banheiro 

O armário que você vai organizar fica dentro do banheiro. Este espaço é um dos lugares da casa que mais precisa de atenção no momento da faxina. Portanto, alguns itens que são essenciais para a manutenção de seu toalete podem ser guardados lá também. 

Esses objetos de limpeza normalmente são: cloro, bicarbonato de sódio, escova de limpeza, limpa vidros para o box, água sanitária entre outros itens a mais que você utilize para lavar e limpar o banheiro e que caibam no armário.

Produtos de beleza

Um dos locais em que as pessoas mais se arrumam ou terminam de se arrumar é o banheiro. Por isso, às vezes, sair do banheiro depois do banho já de maquiagem pronta, desodorante passado e perfume exalando pode ser uma boa ideia. 

Ainda mais nos momentos em que tem visita na sala te esperando. Então, deixe alguns itens guardados como: desodorante, perfume, barbeador, rímel, pinça, cortador de unhas entre outros que você julgar necessários para o momento pós banho.

Pense no essencial

Já entendeu como funciona o uso de categorias para aprender como organizar armário de banheiro? Ótimo. Agora, para evitar colocar as coisas no armário e fechar a porta e a gaveta antes que caia tudo, determine um volume saudável para armazenamento. 

Nos dias de hoje, em cidades grandes, como São Paulo, por exemplo, os imóveis estão cada vez menores. Logo, o banheiro também fica menor. E para não se frustrar quando não couberem as coisas, lembre-se de que uma das dicas de como organizar armário de banheiro pequeno é pensar somente no essencial. Nos itens que você vai utilizar no dia a dia. 

Aqui vão algumas dicas de como organizar armário de banheiro pequeno para pensar quando você for determinar a quantia de cada item que você deseja armazenar. 

  • Papel Higiênico – Entender como organizar armário de banheiro também é entender como funciona sua rotina. Portanto, repare na quantia de papel higiênico que você utiliza. Sua casa não é um mercadinho, não fique estocando papel higiênico por meses se você não tem espaço. Maneira aí, pois o papel é muito volumoso e você pode perder espaço em seu armário se não tiver atenção.
  • Xampu – A quantia varia proporcionalmente ao tamanho de seu cabelo. Cabelo curto exige menos quantidade de xampu. Assim como o inverso acontece. Então, para melhor se organizar, repare no volume utilizado por banho e deixe sempre a postos pelo menos um xampu de reserva. Isso vale também para cremes hidratantes, condicionadores e cremes de pele.  
  • Manutenção Pessoal – Unhas, pelos, buço, cabelos indesejados, axilas e barbas. Todo tipo de ação que você possa tomar para realizar a sua manutenção diária, semanal ou mensal.

Verifique sempre se sua reserva está em dia. Se tem ao menos um de cada item necessário em seu armário como pinça, cortador de unha, lixa, barbeador, lâminas de barbear ou depilar, cremes pós banho, pós barba e hidratantes corporais. 

Quem disse que é fácil manter a beleza?

  • Secador de cabelo – Este item é um tanto quanto volumoso. Pode ser utilizado em qualquer ambiente da casa. Se você tiver a mania de usá-lo no banheiro, tenha em mente que a constante umidade desse ambiente pode estragar seu secador. Mas se não tiver jeito, será mais prático que guarde apenas um no armário. Mas mais eficaz ainda seria se não guardasse no banheiro. Fica a dica.
  • Chapinha – O uso de pranchas é muito comum em qualquer ambiente da casa que tenha um espelho. Mas cabe a dica dada quanto ao secador de cabelo sobre como organizar armário de banheiro pequeno: evite guardar este item no toalete. Mas se não tiver escolha, guarde sempre depois que a prancha estiver fria.
  • Toalhas – Não. Não se guarda toalhas dentro do banheiro. A umidade que o vapor faz toda vez que você for tomar banho pode causar a proliferação de fungos na toalha. Além de ocupar muito volume. As toalhas, após o uso, devem ser colocadas ao sol para que elas sequem por inteiras. Evite deixar roupas, panos e tecidos no banheiro. Leve apenas quando for utilizar.
  • Remédios – Está aí uma mania geral. Quando se fala em como organizar armário de banheiro, muitas pessoas já pensam em onde pôr os remédios do dia a dia para tomar logo quando acordam e fazem suas rotinas matinais no banheiro. 

Remédios que normalmente são encontrados dentro ou em cima do armário do espelho do banheiro, no armário ou na gaveta embaixo da pia. Evite. Deixe sempre guardado em local seguro onde ninguém possa tomar seus medicamentos por engano ou que fique ao alcance de crianças. Cuidado.

Agora arrume com cuidado

Se já separou os itens em volumes de acordo com sua rotina, com a quantia que usa por semana ou por mês, agora é só guardar tudo, um de cada vez. Como organizar armário de banheiro pode parecer difícil para alguns, a dica final é: ordem de tamanho. Guarde do maior para o menor, ajeitando espaço aqui e ali. Uma hora tudo se encaixa. Depois de pronto, a satisfação de ter um banheiro organizado estará garantida.

Orgulho da casa!

Tudo pronto? Tudo arrumado? Conta a sua experiência de como organizar armário de banheiro foi aí na sua casa. Deixe aqui as suas dicas. Este artigo te ajudou em alguma coisa? O que você faria de diferente? Compartilhe com seus amigos e conhecidos que estão precisando de uma ajuda.