Como tirar pelo de roupa preta: 5 técnicas simples e eficientes

Roupas pretas são verdadeiros coringas no guarda-roupas de qualquer pessoa. Porém, quem nunca passou pela situação de querer usar uma determinada peça preta e, quando tirou do armário, percebeu que ela estava cheia de pelos e bolinhas? Preparamos este artigo sobre como tirar pelo de roupa preta para que você fique livre desse problema!

Seja por lavar a roupa da forma incorreta, misturando tecidos na máquina de lavar, ou porque você tem um bichinho de estimação que ama carinho e, consequentemente, enche a sua roupa preta de pelos, é muito comum que as pessoas tenham dúvidas sobre como tirar pelo de roupa preta.

Alguns pelos e bolinhas são mais difíceis de serem retirados e, por isso, o maior medo é de danificar o tecido na tentativa de remover tudo de forma eficaz. Mas calma! Separamos aqui 5 formas muito práticas e certeiras de como tirar pelo de roupa preta. Siga a leitura e confira!

5 técnicas eficazes de como tirar pelo de roupa preta

Roupas com pelos e bolinhas ficam com aspecto de desgastadas e envelhecidas, mesmo que na realidade a roupa seja nova. Portanto, saber como tirar pelo de roupa preta é essencial aos amantes de um pretinho básico.

Confira abaixo 5 dicas e métodos muito eficientes de como tirar pelo de roupa preta:

Fita adesiva

Talvez a fita adesiva seja a técnica mais conhecida para a retirada dos pelos que grudam nas roupas. Ela é uma forma eficaz e muito simples de fazer o trabalho!

A técnica é muito simples! Use um rolo de fita adesiva mais grosso para facilitar o seu trabalho. Retire um pedaço da fita e enrole nos seus dedos, deixando a parte sem cola virada para os dedos e a com cola para fora. Agora, basta passar nos locais da roupa que estão com pelos. Troque a fita quando ela perder a cola.

Além de prática, a fita adesiva permite que você retire os pelos de forma rápida sem nem precisar tirar a roupa. Se você tem animais de estimação, uma dica é sempre deixar um rolo de fita adesiva no carro ou na bolsa. Assim, pode retirar os pelos que grudaram na sua roupa quando sair de casa, após se despedir do seu melhor amigo.

Rolo adesivo

Outro método eficaz e muito conhecido de como tirar pelo de roupa preta é o rolo adesivo. Existe uma série de modelos e marcas no mercado e eles são excelentes pela praticidade. Os rolos, no geral, contêm diversas folhas adesivas que já vem prontas para serem utilizadas.

O rolo adesivo funciona de forma muito parecida à fita adesiva.

Esponja de louça

Uma forma econômica e fácil de retirar pelos e bolinhas das peças de roupa é com esponja de cozinha. Sim, acredite! A parte mais macia da esponja é perfeita para lidar com os pelos das roupas pretas, sem danificar o tecido.

A técnica é simples, você precisará utilizar uma esponja nova e exclusiva para roupas. Então, basta umedecer levemente a esponja e usar a parte macia para passar sobre as partes que possuem pelos e bolinhas.

Caso tenha certeza de que a fibra do tecido é resistente e as bolinhas estiverem muito aderidas, pode utilizar a parte mais áspera da esponja para auxiliar no processo. Porém, cuidado para não causar danos ao tecido!

Luva de borracha

Como tirar pelo de roupa

Outra maneira super simples e econômica de como tirar pelo de roupa preta é com a ajuda de uma luva de borracha. Esta técnica é excelente para pelos de animais de estimação, basta vestir a luva e passar sobre o tecido nos locais onde estão os pelos!

Além de retirar os vestígios dos nossos amiguinhos das roupas pretas, as luvas são perfeitas para tirar os pelos que ficam no sofá e nas roupas de cama.

Lâmina de barbear

Sem dúvidas, a lâmina de barbear é o método mais eficiente para a retirada das bolinhas das roupas. Entretanto, é preciso bastante cuidado e paciência para que você não estrague o tecido com a lâmina.

Utilize uma lâmina de barbear nova e exclusiva para as roupas. Então, estique bem a peça de roupa em cima de uma superfície plana e lisa, como uma mesa, e passe a lâmina sobre os locais com mais bolinhas e pelos. Tenha cuidado e leveza nas mãos e retire os pelos que se soltam com a ajuda da uma esponja ou luva de borracha.

Como evitar os pelos e bolinhas nas roupas pretas?

Você já aprendeu 5 métodos muito eficientes de como tirar pelo de roupa preta, mas deve estar se perguntando como evitar que isto aconteça com tanta frequência, certo?

A melhor forma de garantir que a sua roupa fique mais conservada e livre das bolinhas e pelos vindos da lavagem, é tomar alguns cuidados básicos com a máquina de lavar. Confira abaixo:

  • Não misture as roupas: o ideal é que você lave as roupas pretas separadamente e não misture com coloridas, brancas, roupas de cama etc. Assim, você evita que os pelos e fiapos das outras peças grudem nas roupas pretas.
  • Verifique os bolsos antes de colocar as roupas na máquina: uma fonte muito comum de pelos em roupas é papeis e outros materiais esquecidos no interior dos bolsos. Portanto, antes de colocar qualquer roupa na máquina, certifique-se de que os bolsos estejam vazios.
  • Faça a manutenção da máquina de lavar: esteja sempre atento à limpeza e manutenção da sua máquina de lavar. Limpe-a com frequência, principalmente o filtro.

Com estes cuidados básicos, você evitará grande parte dos pelos das suas roupas.

Gostou das dicas de como tirar pelo de roupa preta? Comente as suas dúvidas e sugestões!