Nomes para lanchonetes: veja dicas para escolher o seu

Você está no trabalho e, na hora do almoço, vem uma vontade imensa de comer um lanche. Qual o primeiro nome que vem à sua cabeça? Por quê? Já reparou que algumas marcas de lugares ou produtos surgem em nossa cabeça do nada, nos fazendo querer consumir aquela marca? Nomes de marcas são sempre escolhidos nesse intuito, e justamente por isso, nomes para lanchonetes devem ser bem pensados. 

Saber o porquê de ser mais fácil encontrar nomes para lanchonetes é uma das coisas que você aprenderá aqui neste artigo. Entre elas, descobrirá nomes para lanchonetes de sucesso para que seu negócio cresça, saia de seu bairro e ganhe o mundo. Então, fique por aqui e leia este artigo até o final. Ele vai te ajudar a ampliar sua visão quanto a negócios e posição de marca no mercado.

Que vontade de um lanche!

Para começar, esqueça a ideia de que apenas a qualidade do produto, só um bom nome ou investimento em propaganda, será o suficiente para a sua marca fazer sucesso. Não cai nessa de investir toda sua energia em apenas um desses itens. Seu negócio não irá a lugar algum se pensar de forma singular. Seu pensamento deve ser plural. Isso deve acontecer desde o momento de escolher nomes para lanchonetes até investir milhares de reais em propaganda.

Sua fome ou vontade de comer um lanche será sempre associado a uma lembrança. Você não consegue sentir falta ou vontade de algo que nunca viu ou provou. Se você não conhece aquele produto ou serviço, ele não existe para você. Logo, você não sentirá falta ou vontade daquele lanche em específico, por exemplo. 

Nomes para lanchonetes tentam trazer, em partes, essa vontade de comer um lanche logo ao ouvi-lo. No entanto, alguns nomes para lanchonetes são dados apenas como referência do que eles oferecem no cardápio. Isso não é de todo ruim. Mas também não é o melhor dos mundos. Não sozinho. A colocação do nome de sua lanchonete no mercado é que vai ditar se ele é forte ou deve ser atualizado.

Para ajudar você a construir, escolher os melhores nomes para lanchonetes possíveis, assim como fazer sua marca se tornar referência, você ficará com três dicas. De muitas que existem no mundo da publicidade, estas três vão ajudar o seu negócio de lanches ou qualquer outro tipo de serviço no setor alimentício que planeje abrir. Portanto, fique atento para não perder nada.

Primeira dica – Qualidade

Antes de escolher nomes para lanchonetes você deve ter certeza de que seu lanche é bom. Se não tiver certeza disso e seu produto não for expetacular, você receberá a visita de seu cliente apenas uma vez e seu nome será esquecido tão rápido quanto o tempo que você demorou para escolher ele.

Vejas alguns passos que vão te ajudar com isso:

  • Faça vários testes – Não economize em produtos de qualidade e certifique-se de que um número de pessoas que experimentou aprovou. Fala pesquisas qualitativas com pessoas próximas e desconhecidas. Ofereça lanches de graça e peça a opinião dessas pessoas. Você chegará a um nível de qualidade de lanche jamais imaginado por você. E não deixe de comer sua comida. Você é seu primeiro cliente.
  • Experimente lanches da concorrência – Seu concorrente não é apenas o lanche de esquina, mas todo e qualquer local que ofereça comida perto de seu negócio. Portanto, certifique-se de pensar apenas em qualidade primeiro. Quando atingir um nível em que seus concorrentes queiram comprar seu lanche, você pode se preocupar com outras coisas.
  • Estude – Quanto mais você estudar sobre o assunto, mais ideias você terá e mais diferenciado você será diante de qualquer concorrente que possa aparecer. O estudo específico te fará um especialista. Isso não tem preço.

Segunda dica – Imagem

Nomes para lanchonetes entram aqui. Nunca existirá o melhor nome do mundo para um negócio específico. Então, nem tente. Seu nome deve ter três características, além de duas dicas extras que você deverá levar muito a sério, pois fazem muito a diferença.

    1. Acolhedor – Não use palavras muito grandes ou de difícil dicção. Seu nome não é uma charada, ele deve ser algo quase nostálgico. Quanto mais forte for a ideia de que você já ouviu esse nome em algum lugar, melhor. Portanto, pesquise bastante.
    2. Diferente – Não pense em algo único no mundo, mas diferente do padrão dentro da região em que você se encontra já será uma conquista e tanto. Procure os padrões de comunicação utilizados. Quais são os vícios de referência ou de linguagem que as outras lanchonetes utilizam? Por exemplo:  Big, lanches, Burgers e sanduíches são nomes bem comuns. Tente pensar em algo único como seu próprio nome.
    3. Divertido – Trocadilhos podem ser feios, bregas e totalmente sem noção. Pode ser uma piada tão ruim que vai acabar sujando a imagem da sua lanchonete. Mas se for muito bom, gruda mais que goma de mascar na sola do tênis. Tente, mas com cuidado.
    4. Cores – A escolha das cores dirá muito a seu respeito. Trará sensações diferentes para seus clientes antes, durante e depois que eles comerem seu lanche. Estude muito a teoria das cores e orne com a disposição dos móveis de sua lanchonete.
    5. Limpeza – Mantenha tudo sempre limpo. Sem desculpas. O cliente vê. Você está lidando com alimentos. Tanto sua lanchonete quanto você devem estar bem apresentáveis. comida é delicada e a avaliação é detalhada e crítica. Sempre. Cuidado com cabelos nos alimentos, mesas sujas, falta de guardanapos e louças com manchas. Isso tudo conta para determinar se a imagem de seu negócio será ou não boa.

Terceira dica – Experiência

Experiência aqui não está relacionada ao tempo de trabalho nessa área que você tem. Nesse caso, é a qualidade daquilo que o seu cliente está experimentando ao ir até a sua lanchonete. Ele foi bem atendido? Você foi atencioso? Simpático? Conquistou uma certa amizade dele? Entregou o lanche dentro de um tempo esperado? Ele saiu satisfeito? Se todas as respostas dessas perguntas forem sim, parabéns. Seu cliente vai retornar. 

Uma única dica que vai sempre te dizer se está no caminho certo quando estiver planejando tudo para abrir seu negócio é se questionar: você seria seu cliente?

Muito sucesso e muitos lanches!

Nomes para lanchonetes podem parecer simples, bobos, sem valor agregado nenhum. Mas empresas multinacionais fizeram o nome se tornar forte a partir da execução de todas as dicas que você viu aqui, com maestria. Portanto, mãos à obra!

Mas antes de ir, deixe nos comentários o nome de sua lanchonete. Como você chegou até ele? Compartilhe suas experiências.